/abcdn.aventurebox.com/production/uf/5c0cf0f555c08/adventure/5d530b8e47092/5d530b8e4b414-2.jpg)
Circuito Huayhuash
Foram oito dias de subidas e descidas, momentos difíceis e prazerosos, mas a experiência de vivenciar tudo isso é inesquecível.
Trekking MontañismoFui para esse trekking sem nenhuma experiência de como seriam esses oito dias no circuito Huayhaush. Não havia passado mais que dois dias acampado sem muitos recursos, e em grandes altitudes. Já li relatos dizendo somente que é um dos lugares mais espetaculares para trekking, porém não das dificuldades dos el pasos, da respiração, do peso da mochila. Mas com todas essas dificuldades faria tudo novamente, porque faz um bem para o corpo e para o espírito.
Esse circuito é incrível.!!! tem fotos Luciano? Compartilha um album aqui também... parabéns pela conquista!
PARABÉNS
Luciano, você fez com algum guia ou empresa? Qual? Estou planejando este trekking...
Lígia, fui sem guia e sem empresa, somente com GPS. Conheci uma francesa, um peruano e um casal de argentinos e fizemos o trekking juntos.
Bom dia Luciano, tudo bem? Vi no comentario acima que fez sem guia. Quanto a adaptação com a altitude foi traquilo? Já teve outras experiências com altitude antes? Já fiz varias travessias aqui no Br e Patagonia mas em altitude é minha primeira vez e estou um pouco receoso quanto a isso. Saberia me dizer se é facil encaixar em algum grupo já em Huaraz? Pouco que pesquisei percebi que fechando antecipado aqui do Br os preços são bem mais altos que fechando diretamente em Huaraz. Desculpa pelo caminhão de perguntas e parabéns pela aventura.
Boa noite Thiago! Tudo bem. Fiz sem guia e fui somente eu para o Peru. A única dificuldade com a adaptação da altitude foi durante a ida para Caraz, dentro do ônibus, mal estar e dor de cabeça, porém aos poucos foi passando. A minha experiência com altitude só no Brasil. Em Huayhuash procurei por agências para fazer o circuito porém tive dificuldades porque as agências só fazem com determinado números de pessoas e fica caro. Então você tem que aguardar montar um grupo. Até que em uma das agências em Huaraz o agente me disse que havia uma agência que somente transportava até o início do circuito. Fui até agência e consegui para o dia seguinte a saída. O agente da agência me orientou que caso não conseguisse entrar em algum grupo, para eu acompanhar algum que estivesse fazendo o circuito, porém que eu ficasse com certa distância e para não ficar sozinho tendo em vista que há o perigo de ser roubado. Qualquer dúvida pode me perguntar.
Boa tarde Luciano, excelente suas dicas, muito obrigado! Sabe me dizer o nome dessa empresa que contratou para até o início da trilha?