/abcdn.aventurebox.com/production/uf/6123e2bfd29d7/adventure/6123e939c60e5/6123e939cb2ff-2.jpg)
Mãe D'Água 22/08/2021 2,78 Km
A Mãe D'água faz parte do PARNASO (Parque Nacional Serra dos Órgãos).
Hiking MontanhismoA trilha se inicia pelo bairro do Bonfim em Correas, mesmo bairro onde fica a sede do PARNASO em Petrópolis. O caminho é quase o mesmo, a entrada para a Mãe D'água se inicia logo após o famoso restaurante (tourinho), passando o restaurante vire na primeira rua a direita e siga até o final da estrada. No final dessa estrada fica a pousada Quinta das nascentes, se você chegar bem cedo pode dar sorte de ter uma vaga para o carro. Após deixar o carro, siga a rua que fica a direita antes do estacionamento. Vai subir por uns 15 minutos nessa rua de pedra. Após subir você encontrará uma pequena porteira a direita, é aí que inicia a trilha para a Mãe D'água. Se continuar seguindo em frente o caminho leva para o imponente Alcobaça.
O começo é bem tranquilo, você vai acompanhar a calha da trilha que tá bem marcada. Ao chegar em uma pedra onde passa um corrego ( Atenção) pegue a direita e desça uns 3 metros, cuidado é bem escorregadio, descendo você encontra uma nova trilha a sua esquerda. A partir dai a trilha fica um pouco fechada, samambais e espinhos, o ideal é ir de calça e camisa de manga comprida. Passando essa parte mais fechada da trilha, encontrará uma lage de pedra com alguns totens. Nessa parte a caminhada fica um pouco mais desafiadora, com uma subida bem exigente. O visual começa a ficar lindo e ao subir você se depara com o imponente Alcobaça, bem em cima de você. No final dessa subida, vai ter um vale a direita que ligará até a subida final para alcançar o cume da Mãe D'água.
A subida é bem tranquila, leva uns 15 a 20 minutos até chegar ao cume. Bem a frente é possível admirar a paisagem e o imponente Alcobaça. Fazer um lanche e assinar o livro de cume dessa montanha que possui 1600 metros.
Visão do cume.
Foto da lage de pedra onde se inicia a subida mais íngreme da trilha. É possível visualizar uma parte do Alcobaça.
Assinando o livro de cume.
Foto do final da caminhada, ao fundo a pequena porteira .
Parabéns pelo relato meu amigo!! Que seja o primeiro de muitos! Bem-vindo ao AventureBox!
Muito obrigado meu amigo!! ⛰🙌
Beleza, xará!!! Excelente. Esta montanha não é das mais tranquilas.