AventureBox
Crie sua conta Entrar Explorar Principal
Marcelo Miranda 07/01/2018 20:57
    Cachoeira do Funil - Serra do Mar - SP

    Cachoeira do Funil - Serra do Mar - SP

    Uma das mais isoladas e desertas cachoeiras da serra do Mar em SP.

    A cachoeira do Funil, fica no estado de SP, depois de embura em um dos primeiros bairros de Itanhaem, antes da descida da Serra, SIM Itanhaem começa antes da descida da Serra.

    O começo da trilha fica em uma região de dificil aceso para chegar de carro, e não ha muitos relatos especificos e claros de onde é o começo dela. Tentei ir na primeira vez, mas o GPS me mandou para um rua sem saida e o resultado: ATOLAMOS. Cinco horas depois, desatolamos mas pela a hora ficaria inviavel ir sem material para passarmos a noite. Cheguei em casa e refiz todo o trajeto e munidos mais de informações tentamos o dia seguinte.

    No dia Seguinte depois de um longo caminho por estradas de terra (e um medo desgraçado de atolar novamente), chegamos até o Sitio do Silas, conversamos com o Caseiro "seu Zé" onde deixamos o carro e seguimos a pé até a cachoeira.

    O caminho para a cachoeira é bem complicado, Seu trajeto é bem fechado, é muito facil se perder. COnseguimos ir bem por dois motivos: Primeiro o uso do GPS que foi impressindivel para essa expedição o outro é que por toda a trilha havia marcações feitas por outros grupos que visitaram o lugar dias ou semanas anteriores. Vimos 3 tipos de marcações, uma com saco AZUL pesa em arvores, a outra com faixas listradas tambem presas em arvores e a melhor de todas na qual foi uma boa base para nos guiarmos ao nosso destino e auxiliou em ossa volta: TINTAS LARANJAS demarcadas em algumas arvores. Junto com os dados do GPS, foi uma boa base para ir e voltar. As trilhas são bem apertadas, mato muito fechado. E depois de algumas subdas e descidas chegamos a tão famosa cachoiera do FUNIL.

    O lugar é deserto e paradisiaco, mata bem preservada e fechada. O que chamou mais atenção é que em 600 metros de caminhada, desce 190 metros para chegar nela e o aposto para sair dela. Para quem faz trilhas e não escalas é um numero bem consideravel.

    Chegamos ao carro no começo do anoitecer (corremos muito para não ficar no escuro), mas não resta duvidas o lugar é INCRÍVEL.

    Marcelo Miranda
    Marcelo Miranda

    Publicado em 07/01/2018 20:57

    Realizada em 06/01/2018

    Visualizações

    8199

    Marcelo Miranda

    Marcelo Miranda

    São Paulo - SP

    Rox
    66

    Amante da Natureza, fotografo amador, amante de caminhada em trilhas e nas horas vagas Gerente de Concessionaria

    Mapa de Aventuras
    www.facebook.com/MarceloDelBuoni