Marcelo Miranda 26/11/2017 21:13
    Cachoeira Pedra Lisa - Paranapiacaba - Serra do Mar

Cachoeira Paranapiacaba fica em SP.

Cachoeira da Pedra lisa, fica localizada no parque das Nascentes em Paranapiacaba na serra do mar em Santo André/SP.
    A Ideia inicial era chegar no Poço das moças, continuação da trilha no rio Quilombo. Entretanto fomos castigado com o Mau tempo. Depois de muita Chuva e muita serração, chegamos a cachoeira da Pedra Lisa.
    A trilha no começo é super tranquila até passarmos por um mirante, dali em diante a mata é fechada, tem que tomar um super cuidado para não se perder porque é muito fácil disso acontecer, tanto é que na volta, encontramos uma família que já estava a 48 horas na tentando sair da trilha, tinha até passado a noite na mata. Alem do mato fechado a trilha na ida é só descida e na volta só subida, o que faz o trajeto ficar ainda mais dificiel. Como estávamos na chuva a ida foi de muito tempo e muito barro o que faz ter que ter atenção máximo no caminho.
    Almoçamos na cachoeira, mas como saímos o caminho todo da trilha (pela a dificuldade de encontrá-la) almoçamos tarde e saímos dela ja estava noite.
    Acredito que em um dia de tempo bom, as coisas fiquem mais fáceis, mas mesmo assim ressalto do cuidado que tem de ter.

Marcelo Miranda

Publicado em 26/11/2017 21:13

Realizada em 20/11/2017

Marcelo Miranda

São Paulo - SP

Amante da Natureza, fotografo amador, amante de caminhada em trilhas e nas horas vagas Gerente de Concessionaria