Pedra do Elefante

Trilha curta e íngreme no mirante do Soberbo na entrada de Teresópolis, RJ.

Mountaineering Hiking

As maravilhas escondidas de Teresópolis. Fui caminhar do Alto até o Soberbo numa manhã ensolarada de domingo com um amigo montanhista. O que esperar de um amigo fascinado por montanhismo!? Claro! A sugestão de subirmos uma montanha! Era para ser uma simples caminhada relaxante. Quando me vi, estava subindo uma íngreme trilha com a respiração ofegante e vencendo trechos muito íngremes com a ajuda de cordas. Para meu amigo, um domingo no parque. Para mim, montanhista apaixonada, mas fora de atividade há alguns anos, uma aventura. Saborosa aventura… venci o trecho com cordas com tranquilidade para minha grata surpresa. Não travei! Sinal de que dá para desenferrujar. É só voltar a fazer trilhas nas montanhas de Teresópolis.

Gostei da surpresa de domingo! Faz bem para o corpo e para o espírito. Estar em contato com a natureza e na presença de amigos é gratificante!

A trilha da Pedra do Elefante, a 1.180 metros, começa na beira da estrada BR 116 no mirante do Soberbo em Teresópolis. Na entrada da trilha tem uma placa do Parque Estadual dos Três Picos. São 50 minutos de subida íngreme num ritmo devagar. Altimetria de 180 metros. Já quase no cume, dois lances em corda. Mais 5 minutinhos e chega-se a vista deslumbrante da Serra dos Órgãos. Grata por presenciar essa obra divina!

Michelle Glória

Published on 12/16/2019 20:47

Performed on 12/15/2019

Michelle Glória

Teresópolis-RJ

Viajante-fotógrafa, autora do livro de fotografias Essencial de um mochilão à África, Ásia e Austrália. Insta @michellegloria_fotografias