AventureBoxExplore
Create your account

Quem é você ?

Verdadeiramente, você sabe quem é você ?

Quem é você ?!

Sério, de verdade, sem fingimentos, máscaras e disfarces..

Não precisa responder pra mim, mas você conseguiria responder pra sí ?

Quando você se olha no espelho, o que vê ? Não digo sua aparência exterior, mas quando você olha no fundo dos seus olhos, aquele momento em que ao olhar dentro da sua própria íris o buraco negro que ali está se abre e permite que você caia em queda livre dentro do seu ser, a viagem no próprio universo interior que em muito se assemelha com uma imagem do universo em que estamos orbitando enquanto moradores do planeta Terra.

É impressionante como nesse momento em que mergulhamos em nós mesmxs várias facetas que construímos externamente deixam de existir e ali nos deparamos com a mais crua imagem de nós mesmes.

Você se sente bem com o que presencia neste momento, te incomoda, tá tudo bem ou você preferiria se sentir de outra forma ?

Faça uma viagem para dentro de sí, permita-se vislumbrar seu interior, o que é a sua essência ?

Quais são seus medos, angústias, qualidades, etc...

De que forma você se esconde das pessoas ao seu redor utilizando diversos artifícios físicos e emocionais para passar uma imagem que é a que você acha que vai ter mais aceitação, pode não ser sempre - talvez seja - mas a maioria das vezes é isso que o ser humano busca, se sentir aceito, acolhido e pertencente.

Você não é a roupa que veste, a comida que come, o carro que dirige, o ônibus que anda, o tênis que usa, o dinheiro que gasta, a música que escuta, a boca que beija, a cama que deita, a foto que tira, a barba que tem, ou deixa de ter... Você é a amálgama das suas atitudes, hoje!

Hoje é Dia de São João, feriado em alguns lugares, e meu aniversário de 28 anos. Meu nome é Mateus (sem 'h', por favor). Meus sobrenomes não cabem aqui, não pela quantidade de letras que cada um tem, mas pela infinidade de energias que cada antepassado na minha árvore genealógica transmitiu e transmutou enquanto em vida material e continuam fazendo enquanto na existência espiritual. A elxs sou muito grato e espero ter mais gratidão a cada dia.

Minha Vida Outdoor - cuja sigla é MVO, é um projeto que foi pensado por mim em 2015, desde então muita coisa foi sendo somada ao projeto, tive muitas ideias, até coloquei em prática algumas, outras tantas não passaram de ideias, algumas ainda são lembradas, outras caíram no esquecimento.

No início o projeto era sobre trilhas a pé, alguns chamam de hiking, outros trekking, enfim, tem como essência o caminhar.

Talvez como um fator natural das capacidades que comecei a explorar enquanto na natureza, a escalada logo se apresentou e também foi acolhida.

Depois o andar de bicicleta somou-se ao projeto, o que não poderia ser diferente, visto que é algo que faço desde sempre.

Algum tempo depois veio o Yoga, um verdadeiro resgate: físico, mental e espiritual na minha vida.

Mais de uma vez comecei a fazer o que era necessário para o MVO começar a dar os primeiros passos publicamente, e mais de uma vez fui deixando outras atribuições se sobreporem.

Independente dos motivos que me levaram a adiar este momento, eu sou o único responsável por esse adiamento, assim como sou o único responsável pelas coisas que já fiz ou deixei de fazer e também a responsabilidade é toda e exclusivamente minha pela forma como eu me sinto, com relação a tudo e a todxs.

Como presente de mim para mim, decidi não mais esperar, não mais enrolar, não mais inventar desculpas, não mais planejar e principalmente não mais me sabotar com relação ao que pra mim é um projeto não somente sobre os esportes que eu pratico, sobre minha alimentação, sobre os perrengues - ou aventuras - chame como quiser, as tentativas de entender como eu lido com o esforço físico e mental a que me imponho, a respeito da busca pela autossuficiência e autoconhecimento como elementos necessários na direção da autoperfeição...

e sim como eu escolho viver!

1
Blog Outdoor
Blog Outdoor 11/12/2020 11:49

Bem-vindo Mateus!

Minha Vida Outdoor

Minha Vida Outdoor

Rox
15
minhavidaoutdoor.com/

1 Posts


31 Following



Minimum Impact
Manifesto
Rox

Fabio Fliess, Bruna Fávaro and 405 others support the Minimum Impact Manifest


Together
Inclusive Adventures
Rox

Bruna Fávaro, Bruno Negreiros and 156 others support the Together page.