Camisetas inspiradas nos Cânions da Serra Catarinense

Conheça a coleção exclusiva de camisetas inspiradas nos Cânions da Serra Catarinense e que valorizam a fotografia outdoor.

22/06/2021 20:31

Camisetas inspiradas nos Cânions da Serra Catarinense

O Brasil é um país rico de belezas naturais selvagens. E uma das regiões mais belas e fantásticas que podemos contemplar está no Estado de Santa Catarina. Ela guarda em seu interior uma vida simples, e que é totalmente conectada a natureza. E um destes exemplos agora se encontram em nossas coleções que expressam o estilo de vida outdoor. Conheça as camisetas inspiradas nos Cânions da Serra Catarinense.

Dica: Leia o texto ouvindo esse som

Valorizar beleza naturais nacionais

Uma das características naturais contida em nós (Nos Alpes) é a de valorizar as belezas naturais por meio de estampas que possuem trabalho artístico, original e autoral com inúmeros parceiros. Por meio do trabalho colaborativo, valorizamos artistas, designer e fotógrafos. Estes compactuam com os nossos valores e a nossa missão que envolvem o consumo consciente e a sustentabilidade.

E foi por meio desta identificação que o fotógrafo outdoor Robson Nunes, conhecido como @rob.zera, teve a iniciativa de nos procurar para compartilhar seus registros fotográficas da região selvagem que são os Cânions Catarinenses.

Fotografia e o reflexo das nossas paixões

Para Robson Nunes, responsável pelos registros fotográficos da Serra Catarinense, e que estão estampados em nossa nova coleção de camisetas sustentáveis, ele afirma:

"Para se ter todo sucesso em uma fotografia em ambiente outdoor você precisa sair do clima da cidade e imergir em meio a natureza com toda sua cara e coração. Leve seu equipamento e vá para onde a luz artificial não chega. Você vai ganhar é um céu estrelado único e com isso sua mente estará livre pra fluir com toda a sua criatividade fotográfica".

A ideia da coleção também envolveu outras características que arremetem o amor pela vida outdoor: A Música! Acreditamos que a arte é transformadora, e que por meio das expressões que envolvem a natureza, mais pessoas podem cultivar a paixão que vem das montanhas. Um dos estilos musicais que envolvem essa relação é o Folk. Alguns instrumento musicais com o violão, banjo, e instrumentos de sopro como a gaita nos levam diretamente ao cume das montanhas. Por meio da música podemos chegar a sentir o vento frio do inverno, mas também a paz de espírito que só elas nos proporcionam.

Para que as fotos pudessem expressar as inspirações outdoor que levantamos, tivemos a contribuição visual do designer Kanael V. Miguel que é viajante e produtor de conteúdo no canal Take The Trip. Ele já participa de forma colaborativa em algumas criações de nossas outras coleções, como as estampas inspiradas em áreas naturais do Brasil e que contribuem com a causa do projeto Parques Nacionais.

Cânion do Funil

Uma das estampas da nossa coleção retrata o Cânion do Funil. Está localizado em Bom Jardim da Serra, é uma formação rochosa com 1.590 metros de altitude em seu ponto mais elevado, ao lado norte. E em torno de 1.450 metros no lado sul. Possui aproximadamente 2 km de extensão e sua largura varia de 500 a 1.000 metros. Se destaca dos demais cânions por suas formações pontiagudas, entre paredes profundas, que devem ter uns 500 metros de profundidade.

Tem se tornado uma região famosa pela beleza natural selvagem. Muitos também o visitam para ouvir o chamada da terra, sentar e observar o horizonte de rochas sem fim.

Cânion Espraiado

O Cânion Espraiado também está presente na coleção. Localizado em Urubici, uma importante cidade turística no estado de Santa Catarina. O Cânion Espraiado é um dos cânions mais fascinantes do sul do Brasil. Ficando a mais de 1.500 metros de altura, é um dos pontos para a prática de trekking que todo aventureiro precisa conhecer. Recheado de cachoeiras, trilhas, piscinas naturais e mirantes fotográficos que até parecem de outro mundo.

Você pode conhecer melhor está região por meio da página Cânion Espraiado e agendar uma visita e viver as experiências ao ar livre ofertada pelo local, que vão desde de cavalgada até acampamento.

Sustentabilidade e Vida Outdoor

E você poderá agora curtir e vestir toda a beleza natural destes Cânions em camisetas produzidas de forma sustentável. Criamos camisetas com tecido em algodão certificado e produzido no Brasil. A tinta usada em nossa impressão digital é 100% biodegradavel. Nossas camisetas são enviadas em embalagens de papel e papelão, evitando usar o plástico, que quando não descartado de forma adequada pode demorar até 400 para se decompor plenamente na natureza. A cada camiseta vendida, parte da venda é destinada ao fotógrafo Robson Nunnes para valorizar todo o seu trabalho e investimento para expressar tanto amor e riqueza de detalhes em registros incríveis.

Todas as fotografias usadas nessa matéria são de autoria de Robson Nunes, não podendo ser copiado, reproduzido, ou distribuído em hipótese nenhuma, sem sua autorização expressa.

Acesse o nosso site e conheça a coleção completa visitando a loja virtual nosalpes.com. Conheça clicando aqui a playlist especial criada para comemorar a nova coleção no Spotify.