Conheça a Melhor Comunidade de Trekking no Brasil

Conheça a melhor comunidade de trekking no Brasil. O Gear Tips foi criado para conectar, capacitar e equipar praticantes de esportes outdoor

18/06/2021 18:44

Conheça a Melhor Comunidade de Trekking no Brasil

Praticar esportes outdoor como o trekking pode parecer algo muito distante para algumas pessoas. Levando em consideração o conhecimento sobre os locais ao ar livre para a prática e o investimento necessário para adquirir equipamentos específicos e essenciais para essas atividades. Ao mesmo tempo, nos sentimos muito bem realizando essas atividades e que nos conecta com a natureza e o nosso “eu ancestral”. E cada vez mais as pessoas têm buscado o contato com a natureza e a prática de esporte como forma de relaxamento e vivência de novas experiências. Dessa forma há uma necessidade de conhecermos pessoas que possam nos ajudar a praticar esportes outdoor de forma qualitativa. Por isso conheça a melhor comunidade de trekking do Brasil!

Saiba o que é a Gear Tips Outdoor

Imagine um ecossistema criado para conectar, capacitar e equipar todos os que praticam ou querem praticar camping, hiking, trekking, trail running, ciclo viagem dentre outras atividades outdoor. Um ambiente que possui materiais e conteúdos ricos em conhecimento disponível de forma online e com eventos presenciais. Um local com inúmeras lojas, marcas e empresas de turismo com produtos e serviços para praticantes e iniciantes nos esportes outdoor. Bem vindo a Gear Tips Outdoor!

Conectando praticantes de esportes outdoor​

Pensado em criar e fortalecer um senso de comunidade e ampliando os relacionamentos interpessoais entre os praticantes de esportes outdoor, o Gear Tips possui um Clube exclusivo, e que todos podem participar. O Gear Tips Club é um Clube de Benefícios focado no segmento de atividades outdoor e aventuras que oferece para seus membros benefícios e descontos em empresas parceiras, como marcas de equipamentos, agências de viagens, pousadas, lojas, cursos, eventos etc. O clube agrega atletas, profissionais, amadores e todas as pessoas apaixonadas pela vida outdoor.

E por meio da comunidade exclusiva como membro do Gear Tips Club, você poderá: trocar mensagens com outros membros, tirar dúvidas, ter acesso em primeira mão aos conteúdos, formar grupos para praticar atividades ao ar livre e muito mais. Esse relacionamento e comunicação online acontece por meio do Discord, que é um aplicativo gratuito de voz e texto. E dessa forma poderá conversar com palestrantes, parceiros e os outros membros do Clube.

Equipando praticantes de atividades ao ar livre​

Praticar esportes outdoor requer conhecimento. Em alguns esportes, a prática depende de aplicação técnica e formação específica. Adquirir conhecimento é a melhor forma de praticar esportes outdoor como o trekking de forma segura. O Gear Tips Outdoor promove por meio de conteúdos técnicos sobre equipamentos e habilidades específicas para a prática de esportes de aventura. De forma online e offline você poderá acessar toda essa riqueza de conhecimento através de:

Canal no YouTube;

Congressos Online Gear Tips;

Lives como o nosso Papo Outdoor (que inclusive tem intérpretes de Libras!);

Workshops Online;

Workshops presenciais;

Eventos presenciais como o Gear Tips Experience e o Gear Tips Climbing Experience.

Equipando praticantes de atividades ao ar livre

Praticar esportes outdoor requer equipamentos de aventura é extremamente importante. A escolha do equipamento adequado é um fator determinante para que dure mais ou menos tempo. Por exemplo: se você é um guia de montanha e que leva muitos equipamentos em suas atividades e não escolher uma mochila adequada ao peso que você vai carregar e às condições de utilização, seu equipamento vai durar menos.

Este exemplo se aplica também aos iniciantes e praticantes dos esportes outdoor. E para te ajudar a escolher o equipamento certo para a sua aventura o Gear Tips possui o guia completo: O Curso Online The Gear Guide. Por meio desse guia você com certeza vai identificar o equipamento ideal para a sua prática e ainda praticará o consumo consciente. Adquirir equipamentos certos vão ter uma vida útil muito maior.

E se você é membro do Gear Tips Club terá acesso a descontos exclusivos em mais de 3 mil equipamentos com as melhores lojas e marcas de equipamentos outdoor. Uma forma eficaz e qualitativa para se equipar de forma adequada.

A melhor comunidade de trekking para você participar

Além de todos os benefícios que você já encontrou que a Gear Tips Outdoor promove, ainda para quem é membro tem acesso a descontos em nais de 500 destinos em promoção com agências de viagens e ecoturismo espalhados pelo Brasil.

E ainda tem mais! Em parceria com o Gear Tips Outdoor temos camisetas com estampas exclusivas inspiradas no universo dos esportes ao ar livre e representa o propósito do Gear Tips Outdoor que é promover um estilo de vida sustentável.

Os membros do clube têm desconto exclusivo em todas as nossas camisetas produzidas de forma sustentável. Você não pode ficar de fora da melhor comunidade de trekking do Brasil! Venha também ser membro!

Conheça mais o nosso trabalho: