1 – Comece leve!
Experimente começar explorando as trilhas mais leves, aquelas de um dia (o famoso bate e volta) com trechos que não tenham partes técnicas como escaladas ou muita subida. Também procure estar acompanhado de um guia ou uma pessoa bastante experimente.
2 – Seja curioso(a)
Pesquise sobre o destino escolhido, conteúdos sobre como se preparar, o que levar ou qual tipo de equipamento deve ser utilizado. E claro, tente manter contato com pessoas experientes para ter uma troca de informações. Para os curiosos, temos um grupo no WhatsApp onde trocamos dicas, experiências, informações e muito mais! Para participar é só clicar aqui, e seja bem-vind@!
3 – Como está sua saúde?
É importante saber se está tudo bem com você, então antes de uma atividades física como essa veja com seu médico(a) se está tudo ok, fisicamente e psicologicamente é claro. (incluir info sobre benefícios a saúde)
4 – Treino preventivo
Não pule do sedentarismo direto para a trilha, é legal antes de sua primeira aventura ter uma rotina de exercícios físicos, como caminhada, pedalada ou corrida. Vale também apostar numa academia ou treinos para fortalecimento. O importante é sempre se manter em movimento.
5 – Cuide da Natureza
Lembre que a natureza é um lugar sensível e deve ser bem cuidado, então vem aquela velha frase “Tire apenas fotos e deixe apenas pegadas” procure ser consciente, cuide da natureza e nunca deixe lixo por lá. Respeito ao próximo acho que nem precisa reforçar, né? Isso é de lei.
BÔNUS:
Quer mais dicas e os melhores roteiros para iniciantes ou para experientes? Então segue nosso perfil no Instagram @okeaventura que em breve teremos mais conteúdos para você se preparar e também roteiros fantásticos.
