Pri|Consciência Peregrina 11/11/2016 11:06
    Avoca / Rathdrum [Irlanda]

Cidadezinha no interior da irlanda, com trilhas e vistas incríveis. Região extremo contato com a natureza e muita paz!

Hiking

Saímos de Dublin no trem das 16h39 e chegamos em Rathdrum por volta das 18h da terça-feira, já escuro aqui na Irlanda no Outono. Seguimos em direção a nossa acomodação, por uma trilha de 4.8km. A noite a trilha é bem escura, sem praticamente nenhum ponto de luz dos 5km até o hostel. Fomos na base da luz do celular e depois que a bateria acabou, aproveitando a escuridão.

Existe o caminho pela estrada, que provavelmente é mais claro, porém não é trilha, você anda no asfalto. Os dois darão no mesmo destino, o hostel "The Meeting", localizado em Avoca, no meio da natureza, com varanda para o rio.

Chegando no local, aproveitamos um pouco na beira do rio, escutando o barulho das águas e relembrando a trilha na escuridão. Dormimos cedo para no outro dia aproveitar as trilhas pela manhã.

Na quarta-feira, mais trilha e agora, apreciando a paisagem :) Cada metro sentia-me dentro de uma cena de filme do Senhor dos Anéis. A paisagem no Outono tem um tom surpreendente! Além da mistura de montanha, rio, campo, milhares de tipos de árvores.

Durante o passeio encontramos muitas ovelhas, cavalos, perus e passáros. No geral, as trilhas não são tão sinalizadas, mas dá pra ir desbravando sem sair muito da rota, pois a maioria das trilhas que pegamos o ponto de partida e chegada eram os mesmos.

Praticamente não vimos pessoas. Isso deixa você em um maior contato com a natureza! Além de ser super tranquilo para parar o tempo inteiro durante as trilhas, soltar a mochila e explorar por alguns minutos o local.

Para chegar em Rathdrum [partindo de Dublin] :

- Estação "Tara Station" ou "Connolly Train Station", trem sentindo Rossiare Europort, parar na estação Rathdrum (‎€16,00)

Para chegar em Avoca:

- Desce na estção Rathdrum e pega uma estrada (ou trilha) sentido Avoca (podendo seguir a placa do hostel também, que se chama "The Meetings"). O google ajuda :)

Dicas:

- Hostel "The meeting" ‎€20 por pessoa. Com café da manhã + ‎€5,00 (vale muito a pena para começar o dia!)

- Meditar escutando o barulho do rio e dos pássaros. Zero poluição sonora!

- Veganos, tem comida pra gente :)<3

- Não existe mercado próximo, por isso já trouxemos de Dublin frutas, sucos, biscoitos, bolachas e snacks no geral, para comer durante o dia

- Levar lanterna, se for andar pelas trilhas a noite

- Trilha relativamente leve (sem muitas subidas), para os aventureiros de primeira viagem! Uma base de 10 a 15km por dia, no geral

- O transporte possui horários específicos, pois não é uma região turística. Checar no Google e no Irish Rails os horários e se programar dentro deles.

- Como não é uma região de trilhas bem sinalizadas, algumas vezes o Google pode ser bem útil :)

Pri|Consciência Peregrina

EveryWhere - Brazil

Comunicadora, empreendedora, permacultora, aspirante a artista e entusiasta da vida. Não necessariamente nesta ordem. Multiplural. Sou amor e busco essência. <3