/abcdn.aventurebox.com/production/uf/5ae8f6f91ccd8/adventure/5aef0e56c2716/5aef115c30afb-2.jpg)
Travessia iniciando em Ponte Alta do Tocantins a Novo Acordo em 7 dias em dezembro 2017, selvagem, nômade, pousando em beira do rio e beira de estrada, no bar da Dona Benita que é uma simpátia de pessoa e contadora de causos. Também passei no camping cobra de cabelo (mateiros) outra pessoa formidável ajudou muito com os toques de lugares onde visitar e pernoitar no caminho a seguir. Para quem já pedalou sabe a dificuldade que é pedalar na estrada totalmente arenosa, apesar de lindo lugar é uma trip muito hóstil pelo acesso, muito calor, animais selvagens e tomar água quente (levar água de reserva não funciona no calor esquenta, ferve). quem for fazer sozinho tem que estadar em estado físico e mental em ciclonismo, parece fácil e não é! o jalapão é bruto, muito bruto!. Você pode ficar pelo menos uns dois dias na estrada sem ver uma alma no caminho, sem sinal de celular, nada funciona. Com elevação de 2300 mts você tem a impressão que não pedala, escala! sobe nas parede mas é incrível! da vontade de ficar, morar, o ar, o lugar, o clima é uma casa ao ar livre!! roots, simplismente e totalmente roots!
um dia faço essa tb! quantos kms?
da porta principal que fica em ponte alto do tocantins a cidade de mateiros que fica praticamente no meio do jalapão 160 km, o problema é a estrada arenosa fica díficil pedalar por conta do peso que levamos, sem carro de apoio, calor intenso, água quente para beber. Mas com fé aquele estilo de vida outdoor dentro de nós supera tudo caro Edson Maia.
de Mateiros a Novo Acordo tem uns 220km é mais light tem vários vilarejos no caminho e o calor sempre nos acompanhando. Forte Abraço
já tive uma bela experiencia com areia solta ao fazer a travessia da praia do cassino no RS... e estava bem quente também, foi em janeiro. Fiz um post no meu perfil contando um pouco do perrengue... Sim, com fé, força e foco se chega lá! abraço!!!
Quando tiver oportunidade Ericka Matos vá conhecer.
👍