Ricardo Watanabe 11/12/2015 14:35
    Mainha Tô Indo pra Bahia

Cicloviagem - São Paulo - Bahia

Cicloviagem Mountain Bike Bikepacking

Entre os dias 9 de julho e 2 de agosto de 2015, fiz uma cicloviagem até a Bahia.

Pretendo editar este relato aos poucos.

Viajei com o meu amigo Zagaia para Salvador. Dali, ele prosseguiu sozinho até o Recife, PE.

Primeiro dia de viagem - Caraguatatuba até Ubatuba

9 de julho de 2015, quinta-feira.

Perfil altimétrico:

O primeiro dia de viagem começou com uma curta viagem de trem e metrô até o Terminal Rodoviário do Tietê, onde embarcaríamos em um ônibus com destino a cidade de Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo, donde começaríamos a pedalar.

Chegamos em Caraguá por volta das 10h e logo tratamos de montar as bicicletas para darmos início a cicloviagem. A vontade de pedalar era grande. Saímos da rodoviária pedalando e seguimos no sentido para Ubatuba.

A previsão do tempo para o feriadão era de chuva, mas já no percurso entre São Paulo e Caraguá, o sol começou a despontar. Pedalamos o primeiro dia sob sol forte e muito calor.

Não enfrentamos nenhum problema no primeiro dia de viagem. Foi um dia muito tranquilo. Gozávamos de muita energia e vontade e o ritmo ainda era de pura festa.

Seguimos toda a vida pela Rio-Santos. Embora fosse feriado prolongado em São Paulo, a estrada estava muito sossegada, com pouco movimento.

Chegamos em Ubatuba no final do dia, de modo que decidimos parar na cidade para dormir. Decidimos que pedalaríamos no escuro apenas se fosse estritamente necessário.

Nos hospedamos no Hostel Na Praia. Um excelente hostel. Recomendo!

O primeiro dia terminou bem: banho, jantar em mesa e cadeira e cama confortável.

Para o dia seguinte, a meta era alcançar o estado do Rio de Janeiro.

Segundo dia de viagem - Ubatuba, SP, até Paraty, RJ.

10 de julho de 2015, sexta-feira.