Rocha 11/11/2020 01:41
    Pico do Itaguaré

Com base localizada na entre Passa Quatro e Itanhandu (MG), o pico do Itaguaré é o “famoso” nariz do gigante da serra da mantiqueira.

Trekking Acampamento

Pega a estrada de SP, passando pela cidade de Cruzeiro sentido passa quatro. não me lembro o KM, mas entramos numa estadinha de terra e seguimos por uns 40'.

Ao chegar no local não existe um estacionamento oh uma base para está bom se o carro. É por ali mesmo, num "estacionamento" adaptado no meio do mato em que, se você não chegar cedo precisara parar literalemte às margens da estrada terra. - ha alguns moradores da região que cobram uns 20 reais para deixar o carro em suas casas e depos te legal de fusca para o início da trilha. Mas a grande maioria deixa o carro "na rua" mesmo.

Muito bem.

Ao incise a trilha atente-se pois, logo nos primeiros 200m terá uma biforçação. Primeiro entramos para a esquerda e caminhamos 2h errado na trilha (que era caminho de moto). Depois voltamos a trilha correta e aí, sem segredo. Tudo bem delimitado. No terceiro e último ponto de água pegamos água para cozinhar e seguimos.

Demoramos algo em torno de 3h para concluir a trilha. Achei muito fácil comparado ao Marins ou à Pedra da Mina. É uma trilha gostosa.

dorminos lá perto do cume mas é preciso dizer que não há possibilidade de acampar no cume. É tudo pedra. Nos demos sorte de pegar o ponto mais próximo do cume para acampar. E lá é pequeno. Se você for para dormir lá, chegue bem cedo.

Rocha

Publicado em 11/11/2020 01:41

Realizada de 29/08/2020 até 30/08/2020

Rocha

Cachoeira Paulista - SP

Sou do Vale do Paraíba interior de SP, se você for aqui da região, bora fazer uma trip? Segue lá: @is.rocha_

www.facebook.com/rocha.israell

Peter Tofte, Dri @Drilify e mais 442 pessoas apoiam o manifesto.