AventureBoxExplore
Create your account
Trilha das 7 Praias - Ubatuba

Trilha das 7 Praias - Ubatuba

Trekking percorrendo as 7 Praias de Lagoinha até Fortaleza.

Trekking

No dia 08 de novembro decidimos ir fazer a trilha das 7 praias que fica em Ubatuba/SP começando na praia da Lagoinha até a praia da Fortaleza.

A aventura começa na rodoviária do Tietê, a viagem leva 4 horas de ônibus ao preço de 72 reais a passagem pela empresa Litorânea, (era 55 mas sofreu um aumento recentemente), pelo menos o ônibus é bastante confortável e o motorista simpático parando onde pedimos para ele parar.

Para dar início a trilha é preciso descer em frente ao Recanto Lagoinha, são aproximadamente 8 km de trilha para chegar até a praia da Fortaleza sendo possível realizar a mesma em um único dia mas nossa intenção era acampar, fomos no meio da semana para evitar pegar praias cheias e fiscalização que acontece com frequência aos finais de semana devido a quantidade de pessoas que vão pra lá agora.

Clima de desbravador, praias desertas (inclusive esse é o nome de uma delas).

Tirando a primeira e a última que são as mais movimentas as praias não contam com praticamente nenhuma estrutura para atender turistas.

A previsão do tempo não era animadora mas fomos mesmo assim e mais uma vez tivemos uma grande sorte, o tempo estava ótimo, conversando com moradores locais nos disseram que o tempo havia melhorado naquela semana mesmo, o final de semana anterior havia sido chuvoso.

Uma prancha de Bodyboard fez uma falta, teria dado para brincar bastante nas ondas.

Decidimos acampar na penúltima praia, a do Cedro por ter um recuo maior de areia para evitar a maré alta e porque lá tem uma bica de água que nos permitiu tomar um banho e tirar o sal do corpo.

Fogueira para espantar os borrachudos que habitam as praias de Ubatuba. (Sempre faça fogo em ambiente natural com muito cuidado).

A última foto que eu tirei com a minha Nikon, a maquina caiu e acabou quebrando a lente.

No segundo dia seguimos para a última praia a da Fortaleza, essa é a maior trilha entre uma praia e outra, um pouco mais de uma hora de caminhada.

Pegamos um ônibus que ia até a rodoviária que deu uma grande volta, parece que fizemos um tour por toda a cidade, o trajeto dele levou mais de uma hora, tempo suficiente para vários cochilos.

Com o objetivo completo agora era voltar pra casa.

Brincando na areia.

O lixo não volta pra casa sozinho.

Case Aquino
Case Aquino

Published on 11/14/2016 09:25

Performed from 11/08/2016 to 11/09/2016

Views

2643

1
Vitor Hotz Partiu Trilha
Vitor Hotz Partiu Trilha 11/22/2016 17:53

Top fera, louco para sair de férias !! Tmj :D

Case Aquino

Case Aquino

Mairiporã

Rox
198

Guia de Turismo de Aventura apaixonado por Montanhismo. Instrutor do GPM e proprietário da empresa Roots Raízes da Aventura.

Adventures Map
www.facebook.com/rootsraizeseaventura/

203 Following



Minimum Impact
Manifesto
Rox

Bruna Fávaro, Fabio Fliess and 386 others support the Minimum Impact Manifest