Sara Pereira 14/08/2015 14:13
    Cerro San Sebastian

Um dos trekkings mais bonitos de Pucón.

Ao redor de Pucón existem várias trilhas, de super fácil a difícil, neste tempo aqui tentei percorrer ao máximo essas trilhas. As duas que considero mais bonitas também são as mais difíceis, Cerro San Sebastian e Mirador El Cañi, sendo a segunda a mais difícil, mais difícil que a subida ao Villarrica, com toda certeza.

O cerro San Sebastian está dentro do Parque Nacional Huerquehue, a trilha fica habilitada para o trekking durante os meses de novembro até inicio de maio. Percorri atrilha duas vezes esse ano, acompanhando alguns brasileiros, a primeira vez demoramos mais de 4 horas para subir, mas já na segunda uma brasileira e eu completamos em três horas e pouco a subida. O trecho final é o mais difícil, a inclinação é grande e por conta do vento a vegetação se torna um impecílio, já que as árvores ficam tombadas e acaba incomodando um pouco para andar.

A vista do alto do San Sebastian, em um dia com boa visibilidade, te dá a oportunidade de ver, 7 vulcões e 5 lagos, além dos vales e cerros mais baixos. Temos uma visão de 360 graus de toda a região.

Vale a pena a visita.

Sara Pereira

Publicado em 14/08/2015 14:13

Realizada em 04/01/2015

2033

Fabio Fliess 18/08/2015 11:41

Lindo o visual hein Sara? Sensacional...

Renan Cavichi 18/08/2015 11:45

Depois que o pessoal começou a postar as trips perto de Pucon aqui estou até animando de conhecer... não conhecia tanto, tem muita coisa legal por aí! Valeu mesmo as dicas!

Sara Pereira 18/08/2015 14:09

Renan, se você tiver tempo e quiser mesmo conhecer a região pode marcar uns 5 dias na programação, menos que isso é só pra passear mesmo. Com 5 dias vc conhece pelo menos as melhores trilhas e passeios da região.

Sara Pereira 18/08/2015 14:10

O visual é lindo sim Fábio, pra mim é o mais bonito nas proximidades de Pucón. O santuário El Cañi também é bonito, vou tentar ir lar esses dias pra ver como fica no inverno.

Fabio Fliess 18/08/2015 14:59

Muito show Sara!! Tô com o Renan... Nem sabia que tinha tanta coisa por aí!!! A listinha de lugares a conhecer só cresce! rsrs

Renata Maciel da Rosa 21/08/2015 00:09

Que legal!! Eu fiz a trilha dos lagos no Parque Nac. Huerquehue! Lindo esse lugar!! Mas não sabia que tinha outra trilha que ía mais alto!! É pelo mesmo caminho Sara?! A dos Lagos já é uma subidinha e tanto! rss.. Imagino essa, com esse visual 360!!

Sara Pereira 29/08/2015 17:48

Oi Renata ela começa na entrada do Parque como a dos três lagos, mas a trilha do cerro San Sebastán entra a direita logo depois do Lago próximo a casinha dos guarda parque e ai começa a subida forte.

Renata Maciel da Rosa 03/09/2015 02:03

Bacana!! Bom saber! quem sabe um dia volto lá e faço essa! Valeu Sara!

Sara Pereira

Pucón - CL

CrossFit Coach Paixão por montanhas e fotografias.