Saul Ayres do Prado 13/07/2016 20:06
    Morro do Anhangava

Trilha bem tranquila e uma visão bem compensadora. 1430 Metros de Altitude.

Um grupo de amigos fechou uma van para ir de Guarapuava a Quatro Barras, de ultima hora surgiram algumas vagas e lá fomos eu e Paula, minha namorada, eu conhecia apenas alguns, mas sabemos que quem gosta de trilha é gente boa .
    Saímos de Guarapuava por volta das 3:00 da manhã, passamos pegar mais um companheiro em Prudentópolis e 07:00 estávamos tomando café já na região de Curitiba, seguimos até Quatro Barras e 08:30 Iniciamos a trilha após cadastrar os nomes no trailer do IAP.
    Há várias placas indicativas pelo caminho o que ajuda pra quem não conhece a região .
    O dia estava bem limpo o que nos possibilitou uma bela vista todo o tempo, a subida é tranquila e tem mais de uma opção de trilha, nos locais mais complicados tem alguns grampos e na chegada ao topo tem uma rampa que força um pouco as pernas, más é compensador e bem tranquila .
    No topo tem visão para várias montanhas, como Pico Paraná e Marumbi, também se encherga um pouco do mar e uma parte da cidade de Curitiba, como outras cidades ali de perto .
    No total fizemos 10 km, em um total de seis horas porém o tempo em movimento de uma hora e meia apenas.
    Tem algumas fontes de agua porém não sei se são confiaveis, inlusive no final fomos até uma pequena cachoeira onde a água é bem cristalina e tentadora a um banho, más estava frio rs.

Fomos em 14 pessoas, algumas das fotos que postei são do Moacir Cruz.