Sheila Eduardo 24/08/2017 14:41
    Pedra do Sapo

Pedra do Sapo – Serra do Mar de Biritiba Mirim/SP

A partir da estação ferroviária estudantes, pegue dentro do teminal o onibus que vá para o Bairro Manoel Ferreira e desça no ponto final. Vá seguindo ao lado da Adutora da SABESP voçê passará pela por uma ponte, para os aventureiros dá para seguir encima oque rende fotos iradas...Seguindo pela estrada voçê passará por uma plantação de verduras e quando chegar a bifurcação na estrada siga pela direira a partir dai vc já consegue-se avistar a pedra do Sapo...Siga em frente e chegará a propriedade ainda abandona por questões de inventário no local há espaço para acampar e até fazer uma fogueira.

Nós montamos o acampamento ficou uma pessoas e o restante da turma subiu, pegamos o por do sol e descemos pela trilha já noite, foi bem bacana! Pela manhã os corajosos subiram novamente para pegar o por do sol...

A trilha começa dentro da propriedade, bem demarcada de nível fácil/ médio ( levei meus filhos pequenos), há uma nascente de água também mas como estava com um guia foi ok mas caso esteja sozinho acho que não seria prudente tentar encontra-lá uma vez que vc sai da trilha demarcada...Por fim depois de mais de 1 hora chegamos ao Platô oque te dá uma visão de 360º da região à leste se destaca o Pico do Itapanhaú com sua enorme torre de telefonia celular com alguns outros picos próximos – ao sul dá para ver os inúmeros prédios da Praia da Riviera de São Lourenço – o lar dos endinheirados paulistas. À oeste a crista da Serra do Mar com outros picos e ao norte as represas de Taiaçupeba e de Biritiba Mirime. E neste Platô voçê consegue tirar aquelas fotos maravilhosas beijando o sapo haaaa haaa

E a partir do Platô tem outra trilha com um trecho de cordas até chegar na Pedra do Sapo propriamente dita.

É bom atentar para os horários dos onibus principalmente durante os finais de semana então segue ai o link: