AventureBoxExplore
Create your account

Com Vocês: Aretha Duarte!

Conheça nossa nova embaixadora, Aretha Duarte. Uma aventureira que tem como sonho chegar ao topo do mundo.

Spot Brasil
Spot Brasil 02/25/2021 14:26

Uma das nossas missões é contribuir para a expansão do esporte de aventura no Brasil. Apoiando atletas tivemos a honra de fazer parte de grandes momentos da história do montanhismo brasileiro, quando Karina Oliani chegou ao topo do K2, sendo a primeira brasileira a realizar tal feito, a mensagem que anunciou a chegada foi feita com o SPOT X!

Para levar adiante essa missão, buscamos firmar parcerias com pessoas que são tão apaixonadas pela aventura quanto a gente, e estamos sempre trabalhando e buscando formas de viabilizar mais e mais parcerias; quanto mais aventureiros seguros, melhor! Nós possuímos um time incrível, com pessoas que realizam feitos mais incríveis ainda.

Uma delas é Aretha Duarte, que acabou de entrar para a Família SPOT, mas já nos inspira a buscar nossos sonhos e a realizar ações que transformam nosso modo de lidar com o mundo. A sua jornada até o topo do mundo vai além da conquista de um objetivo, é um marco para a história do montanhismo brasileiro. Aretha será a primeira mulher preta a pisar no gigante.

Sua trajetória até as montanhas começou na faculdade, lugar onde Aretha se apaixonou pelo montanhismo. Desde então, ela vem trabalhando como guia de montanha, realizando expedições pelo Brasil e pelo mundo. Em março de 2020 sua jornada tomou como rumo o Everest e, assim, iniciou-se o projeto Aretha No Everest.

Aretha já tem uma vasta experiência na montanha: Pequeno Alpamayo (Bolívia), Campo Base do Everest (Nepal), Vulcões (Equador), Kilimanjaro (Tanzânia), Elbrus (Rússia), Monte Roraima (Venezuela) e no topo do Aconcágua quatro vezes e uma vez ao Campo Base (Argentina). Ao rever sua lista de aventuras, o espírito aventureiro bateu forte e Aretha tem um novo sonho: escalar os 8.849 m do Everest.

Para tornar seu sonho realidade, Aretha deu início a um empreendimento em busca de angariar recursos financeiros. Enquanto montanhistas do mundo todo deixam lixo no Everest, o que vem causando um grande debate dentro da comunidade outdoor, Aretha se dedica a recolher material reciclável na rua, vendendo para reciclagem e pavimentando seu caminho até o topo do gigante.

Ter a Aretha em nosso time é um grande orgulho e uma grande honra. Essa aventura é mais do que uma escalada, é uma fonte de inspiração e representatividade. Vamos com tudo, Aretha!

6
Bruno Negreiros
Bruno Negreiros 02/25/2021 14:30

Total fonte de inspiração. O Montanhismo precisa de gente como ela... Gente como a gente.. aquelas que você olha e pensa: "mano, é possível".

Carla Lins
Carla Lins 02/25/2021 15:25

👏👏👏

AventureBox Brasil
AventureBox Brasil 02/25/2021 15:54

Que projeto incrível! Go Aretha! 💪🏾 #ArethaNoEverest

Spot Brasil
Spot Brasil 02/25/2021 16:00

Exatamente, Bruno! Inspiração total!

Gear Tips
Gear Tips 02/27/2021 12:57

Uma parceria de muito sucesso!! #arethanoeverest

Renan Cavichi
Renan Cavichi 02/27/2021 17:49

Que massa! Sucesso nessa caminhada!

Spot Brasil

Spot Brasil

Rox
528

A Família SPOT oferece comunicação e segurança 100% via satélite para qualquer atividade outdoor! Desapareça quando quiser, seja encontrado quando precisar.

Adventures Map
bit.ly/3kXPd8k

18 Posts

See More

48 Following



Minimum Impact
Manifesto
Rox

Peter Tofte, Fabio Fliess and 385 others support the Minimum Impact Manifest


Together
Inclusive Adventures
Rox

Renan Cavichi, Bruna Fávaro and 142 others support the Together page.