AventureBox
Crie sua conta Entrar Explorar Principal
Edinho-Sua Casa É O Mundo 15/05/2017 20:11
    Snowboard em Innsbruck - Austria

    Snowboard em Innsbruck - Austria

    Em uma Eurotrip, parada estratégica na capital do Tirol para o primeiro contato com Snowboard. Gostei tanto que voltei pra lá na mesma trip.

    Snowboard

    Conheci essa pequena cidade do Oeste da Áustria durante o meu primeiro mochilão pela Europa. Meu planejamento a incluiu por estar localizada entre Veneza e Munique, duas cidades presentes em meu roteiro, e por minha vontade de experimentar o snowboard. Gostei tanto que modifiquei o roteiro da eurotrip, voltando à Innsbruck para mais alguns dias de snowboard. Na segunda passagem, sozinho, extrapolei. Encontrei um albergue no meio da montanha, na estação Stubaier Gletscher, e vivi intensamente o snowboard por alguns dias. Desse dia em diante passei a indicar essa aventura pra todo mundo que se amarra em aventura. Assim, me sinto mais que obrigado em compartilhar por aqui.

    A cidade

    Innsbruck é uma cidadezinha do oeste austríaco, capital do estado do Tirol. Cercada por montanhas, cravada no meio de um vale cortado pelo rio Inn. Daí vem a origem do seu nome, ponte sobre o rio Inn. Uma cidade universitária, repletas de jovens, que respira esporte. Nos meses mais frios é famosa pelos esportes de inverno, já tendo sido sede por duas vezes das Olimpíadas de Inverno. No verão, as suas belas montanhas recebem diversos turistas que vêm explorá-la para a prática do montanhismo. O centro histórico possuí duas atrações famosinhas, a Torre da Cidade e o Telhadinho de Ouro, porém confesso que não são muito interessantes não.

    Como chegar e onde ficar

    A melhor opção para se chegar em Innsbruck é de trem. Saindo de Munique em cerca de 2 horas já estará na capital do Tirol. No centro de Innsbruck não consegui encontrar albergue e o hotel mais em conta foi o Ibis Hotel. Localizado perto da estação de trem e dos pontos de ônibus para as estações de esqui. Apesar do preço ser bem superior ao praticado por albergues o generoso café da manhã, a facilidade de acesso para a estação de trem e para os pontos de ônibus que nos levariam às estações, a proximidade de um mercado e do centro da cidade, fez do Hotel uma preciosa opção. Porém, na segunda passagem pela cidade encontrei um “achado”. Dessa vez como estava sozinho tive a oportunidade de ousar e chegar na cidade sem nenhuma reserva realizada. Também já tinha um amigo na cidade, o cara que tinha me ensinado o básico do snowboard numa aula contratada na visita anterior me indicou um alberque dentro da estação de Stubaier Gletscher. Por um preço bem inferior, com jantar incluso e cama num quarto de três beliches eu vivi bons momentos de snowboard, sem falar em presenciar o nascer do sol em uma montanha nevada.

    Estações de Ski ao redor de Innsbruck

    Como foi dito Innsbruck é rodeada por diversas estações.

    Na minha pedida para o primeiro contato com a neve, para se familiarizar com os equipamentos, procedimentos e técnicas, a boa é começar pela estação de Glungezer, uma das estações mais próximas do centro da cidade, cerca de meia hora de ônibus. Com pistas de níveis iniciante e médio proporciona um excelente dia de diversão devido ao fluxo de pessoas, os tipos de lift (ascensores) e os níveis de dificuldade oferecidos em suas pistas. Considero como ideal para o aprendizado. Porém se você já é praticante do esporte e busca desafios uma outra opção bem interessante fica ao norte da capital do Tirol. Também de rápido acesso, Nordpark é uma estação muito interessante. Com pistas que cortam belíssimas paisagens e oferecem uma boa dose de adrenalina. Porém, há de se confessar que a grande atração da região é a imensa estação de Stubaier Gletscher. Com diversas pistas de diferentes níveis, lojas de venda/aluguel de equipamentos e deliciosos restaurantes. Nessa estação está localizado o topo do Tirol, o ponto mais alto do Estado do Tirol com um visual maravilhoso de diversas montanhas da região.

    Uma atração a parte da estação é o Albergue no meio da montanha. Com um jantar espetacular incorporado à diária, reúne uma galera da vibe dos esportes outdoor. Quando lá estive a galera se reunia à noite, na parte externa, para celebrar, soltar fogos de artifício e desfrutar da vibe da montanha. Uma experiência indescritível.

    5 Comentários
    Renan Cavichi 16/05/2017 11:15

    Caraca iradissimo! Praticar Snowboard é um sonho de infância que finalmente vai rolar em julho agora! Hahaha super ansioso!

    Renan Cavichi 16/05/2017 11:17

    Alguma dica sobre equipamentos? Estou pensando em alugar na cidade perto da estação mas ainda não sei bem as características das pranchas para iniciantes.

    Fala Renan!!! Que irado que vai rolar! Tu ta indo pra onde? Se vc vier ao Rio posso te emprestar minha prancha.

    Renan Cavichi 16/05/2017 14:53

    Pô que irado Edinho, ir com uma prancha seria demais! Mas acho que não vou conseguir ir pro Rio antes da viagem! :/ Estou de mudança agora em junho pra uma casa nova aqui, vai ser corrido! Vou para o Cerro Catedral em San Carlos de Bariloche, consegui umas promoções legais pra lá o/

    Bruna Fávaro 17/05/2017 18:30

    Caramba!

    Edinho-Sua Casa É O Mundo

    Edinho-Sua Casa É O Mundo

    Rio de Janeiro

    Rox
    651

    Criador do Sua Casa é o Mundo. Apaixonado por viagens, atividades ao ar livre e esportes de aventura. Acredita que sonhar é importante e realizar sonhos é fundamental.

    Mapa de Aventuras
    suacasaeomundo.com.br


    Mínimo Impacto
    Manifesto
    Rox

    Bruno Negreiros, Dri @Drilify e mais 442 pessoas apoiam o manifesto.