Suzane 11/07/2015 22:07
    Lapinha da Serra

Vilarejo do município de Santana do Riacho, Serra do Cipó, com diversas cachoeiras, é ponto de partida para a travessia Lapinhaxtabuleiro.

Segundo informações de nativos, Lapinha da Serra é um distrito de Santana do Riacho e faz parte do Parnacipó, é um vilarejo muito pequeno e os moradores ainda não estão acostumados com o turismo, possui uma pequena vendinha, alguns bares e normalmente almoço é servido nas casas e só recentemente está sendo transformado em "restaurantes", é tudo muito familiar ainda e pra mim essa é a beleza do lugar, o natural ainda é muito preservado.

Estive em Lapinha da Serra duas vezes e pretendo voltar muito ainda, a primeira vez foi na travessia que fiz, então quase não conheci o vilarejo, essa travessia fugiu um pouco do tradicional Lapinha x Tabuleiro, fizemos em sete pessoas ida e volta, ou seja, Lapinha x Tabuleiro x Lapinha em quatro dias.

Pra mim foi um marco essa travessia, foi a primeira vez que coloquei uma cargueira nas costas e o inicio de tantas aventuras, foi em maio de 2013 e mal sabia organizar uma mochila kkk passamos pela casa da Dona Ana Benta, que recentemente faleceu, e tbm na casa de outro nativo, não fizemos o caminho tradicional então acredito que é interessante fazer o percurso com quem conhece do contrário corre o risco de se perder, pois possui muita trilha de boi o que faz com que vc se confunda.

A TRAVESSIA 2013

Saímos de Belo Horizonte na quarta feira a tarde, e pegamos muito trânsito, sentido serra do cipó, na rotatória da Cardeal Mota, pega a segunda saída sentido Santana do Riacho, saindo de Santana pega uma estrada de terra pra lapinha, antes de entrar na estrada de terra sugiro pegar informações para não se perder como fui com quem conhecia o caminho não preocupei.

Pernoitamos em Lapinha e começamos a caminhada na quinta às 5h, subimos a Serra da Lapinha mas não passamos pelo Pico

CONTINUA

Suzane

Publicado em 11/07/2015 22:07

Realizada de 06/03/2015 até 08/03/2015

1972

Renan Cavichi 13/07/2015 08:48

Que massa Suzane, já mapeou tudo aí em Minas heim! Muito legal, precisa adicionar uns itens nas aventuras agora pra elas não ficarem vazias! Vai ajudar todo mundo a conhecer mais sobre os lugares, principalmente relato e fotos! Bem vinda! :)

Suzane 15/07/2015 21:51

Olá Renan, obrigada pela receptividade!! Ainda tenho muitos lugares pra adicionar, em breve colocarei fotos e relatos com várias informações!! Adorei a página!!

Renan Cavichi 15/07/2015 22:16

\o/ uhuu :)

Saul Ayres do Prado 11/08/2015 08:38

Que TOP... Coloca aí Suzane as informações...

Suzane 21/09/2015 23:42

Oi Saul, vou colocando as informações aos poucos, já fui lá duas vezes vou tentar resumir um pouco.

Suzane

Apaixonada por viagens, trilhas e montanhas. Amante da fotografia!! Encantada com a natureza. Louca pelo por do sol.