O Que Levar No Meu Primeiro Acampamento?

Tirando algumas dúvidas Dicas básicas sem entrar em muito detalhes de marcas de equipamentos. Vá com o que você tem, mas não deixe de ir!

Sejam bem vindos ao nosso grupo !

Hoje falarei sobre os acampamentos ou o primeiro acampamento.

Sempre fica uma dúvida sobre o que levar , principalmente de quem é a primeira vez que vai acampar .

lista básica :

Barraca: Leve uma lona caso sua barraca não Resita a grandes chuvas . Lembrando que a barraca passando a coluna de água de 1000mm já protege bem da chuva .

Isolante térmico Eva ou inflável

Saco de dormir : Para temperaturas adequadas a sua região ou leve cobertores .

Kit cozinha : fogareiro ,gás , panelas , prato , caneca , talheres, coador de café .

Lanterna : a lanterna é essencial em qualquer aventura a noite , sempre tenha uma com você, Pode ser de cabeça ou mão .

kit primeiro socorros : sempre tenha um kit primeiros socorros básico com você .

Se você chegar de carro até seu acampamento será muito mais fácil levar coisas que você tem por casa, agora se for fazer trekking ou trilha que não chegue de carro procure pesquisar sobre equipamentos leves e compactos para levar na mochila .