AventureBox
Crie sua conta Entrar Explorar Principal

Pedra do sapo 09/01/2021

Comecei a aventura rumo a Biritiba Mirim/SP logo de madrugada, pois acordei 5hsam da manhã para estar na estação as 6hsam, e fomos para Barra funda no sabadão trem lotadoooo. É galera, foi trekking free kkkk, transportes públicos.

1_ Barra funda => Tatuapé => Estudantes

2_ Barra funda => Corinthians Itaquera => Estudantes (pode ocorrer de não estarem fazendo a baldeação, ´por favor, se informar antes).

Linha: E392 – Terminal estudantes – Manoel Ferreira

Gastos aproximados ida e volta:

Trem ou metrô: R$ 8,80

Ônibus Manoel: R$ 9,00

Sola da bota: ????kkk

O ônibus para na balança (acesso a cachoeira do elefante), e volta na rodovia para depois entrar em Manoel Ferreira onde paramos no ponto perto do mercadinho Manoel Ferreira (podem ligar lá para eles fazerem lanches com pão de milho, mortadela, pastel e etc., porém tem que ligar antes => Débora ou Daiane (Tel: 4761-9803), fala que foi o rapaz do canal de youtube que informou o contato para fazerem um preço bacana para vocês.

Saímos rumo a aventuraaaa, e galera foi como voltar ao passado, pois esse foi meu primeiro trekking em um momento difícil da vida, é, estava apaixonado por uma mulher e tinha acabado de terminar o relacionamento.

O trekking me ajudou muito a passar essa fase, pois substitui um amor por outro.

E lá vou eu fazendo as filmagens, e passando pela galera que foi junto e zuando, não liguem eu sou povão mesmo, maior da hora. #humildade....

No início da estrada lado esquerdo tem muro grande, mas a frente lado direito aparece o tubo da Sabesp e vai percorrendo na estrada com sítios, plantações de milho, abobora, e acreditem entrei na propriedade e fui filmar o pé de abobora. No final do vídeo porque a primeira vez não mostrou nada kkk.

Na bifurcação Y você vai para direita e passa embaixo cano da Sabesp e segue a estrada principal.

Bem lá na frente vai passar uma lagoa do lado direito e vai caminhar mais um pouco até ver uma placa que está escrito proibido pesca e caça e também tem uma cerca de arame farpado.

Nesse ponto você tem acesso a outros picos seguindo estrada a esquerda: explanada, peito de moça, itapanhau... e passando a cerca para a direita vai para pedra do sapo, explico bem no vídeo galera, qualquer coisa é só conferir por lá.

Passamos a corda e subimos outra parte íngreme e depois a frente apareceu dois caminhos. 1 vai para o primeiro mirante e o outro segue a trilha.
Galera essa parte é show, lembrei que no primeiro trekking ajudei uma moça que tinha medo de altura, meu que superação esse mundo do trekking foi top, e deixei o Marcelo, Josi, Daiana e Ademar irem na frente e depois vou eu como se fosse minha primeira trilha subindo, nossa me amarro em desafios, minha adrenalina vai lá no alto.
Caminha mais uns 100m e tem outra bifurcação Y, ali pega a direita e já tem primeiro desafio, tem brejo com barro, mas é bem pouco só que eu escorreguei lá kkk, vai com cuidado. Andando mais um pouco avistei um córrego com água bem limpa, tirei foto e segui viagem pelo carreador da mata até chegar em um ponto que ele termina, aonde você entra a esquerda e começa subir. Olha tinha chovido dias atrás no local e estava com bastante entulho de casca de eucalipto e folhas, então, evite pisar neles para não escorregar. Finalizando esse topo vai para esquerda e tem pedaço plano, mas para frente vem muita subida e tem local com corda.

A frente apresenta de novo a mesma situação, mas agora os dois vão para o mesmo local no final, a diferença é que um é mais difícil e o outro mais fácil, caso não optem por ir pelas cordas contornem pela esquerda a subida e na bifurcação Y peguem para direita para o outro mirante. Nesse local tem um espaço que lembra o morro do careca, e tem um vídeo deu fazendo essa travessia, nele é possível sentar e comer, mas galera fiquem atentos, quando estávamos comendo apareceu uma coral, não sei se era falsa ou verdadeira, e outra coisa, evitem pisar em moitas e procurem ficar sempre em locais aonde a vegetação esteja bem rasteira.

Encontramos outros praticantes de trekking, e foram show de bola, Bruno, esposa e amigo, Maurício e esposa. Galera o Maurício bate maior papo, e curte rapel, até contou que desceu um pouco, mas a neblina começou a descer e também a corda não dava alcance, então voltou, mas falou que foi top, sério fiquei imaginando descer lá.

Terminamos de comer, e claro, fizemos aquelas fotos topzeraaa, e depois fomos rumo a pedra do sapo, aonde tem uma parte bem íngreme que leva no local plano e logo vem a escalada com corda para a pedra do sapo. Como fui o primeiro a chegar já fui todo empolgado fazendo a subida, bom estava com muito cuidado para não escorregar e nem encontrar bichos lá kkk. Subida foi intermediária, para muitos pode ser pesada, isso depende muito de pessoa para pessoa.

Pulei na pedra e fui para o topo, pois na primeira vez não subi na pedra do sapo fiquei com medo kkk, bom dessa vez também estava, mas tomei bastante cuidado, e galera não se arrisquem, por favor, façam tudo com cautela e jamais sozinhos. O bom que do pico e nos mirantes tem acesso à internet, então, é sempre bom avisar a família que chegou bem!

Enquanto isso, o pessoal começou a escalar a parte das cordas para chegar na pedra do sapo, e lá vem o Marcelo, só que tem um porém, ele tem medo de altura e fazer o trekking o ajuda a superar esse medo e cada vez mais vai dando força para ele melhorar a cada aventura.

Assim que terminou a escalada foi passar em uma parte no meio das rochas e olha o perrengue, ficou entalado nela, deixei a câmera na mão da Josi que nessa altura do campeonato já tinha subido e fui ajudar o Marcelo. Passando esse episódio descemos na parte embaixo da pedra do sapo e fizemos umas fotos, depois abandonamos os celulares e ficamos alguns minutos parados curtindo a paisagem.

Na descida vem com cuidado e deixe para acelerara passada quando chegar na estrada, e lembre - se galera que o horário dos ônibus podem alterar pelo fato de que se for final de semana tem muitas pessoas indo para praia.

Já perto do ponto de ônibus vimos um jegue, e fomos lá, o Ademar fez questão de ir lá tirar uma foto, e quando o jegue foi se aproximar ele ficou com medo do bichinho e se afastou.

Olha a cara de bonzinho dele kkk, não se aproximem de animais galera, a menos que já conheça ou saiba lidar com eles.

Terminamos a foto e fomos sentar no ponto e aguardar o ônibus chegar, e digo que demorou. O que era as 17:30 só veio mais tarde, acho que era quase 19hs.

Um grande abraço a todos, e até nossa próxima aventura.

trilhasgbrasil

trilhasgbrasil

Barueri

Rox
46

Sou Gilmar Matos, amante da natureza e de um legado do bem! Trilhasgbrasil mostra vídeos de minhas aventuras e legados que quero deixar para a humanidade.

www.youtube.com/channel/UCThekqkAQp0TTWHkb6QmRhQ