Vanporai 24/08/2021 01:08
    Trekking Lençóis Maranhenses

4 dias - 54 km - @vanporai

4 x 4 Deserto Trekking

Travessia feita em 4 dias

Primeiro dia de caminhada - Canto de Atins x Baixa Grande

Fomos de 4x4 até o parque dos lençóis maranhenses, fomos largados em meio as dunas...

Esse primeiro contato com as dunas, é emocioante, de chorar, pra mim era um sonho... então pensa... me emocionei muito, ainda mais organizando uma viagem para um grupo de 17 pessoas, gente que eu nunca tinha visto, mas que amei! O que tornou essa travessia muito mais especial!

No primeiro dia começamos a caminhada tarde, então fomos castigados pelo sol, mas a emoção em ver aquele paraíso, deixava o grupo animado!

Mas não se preocupem, apesar do sol, existem muitas lagoas no percurso, agua doce, transparente, azul da cor do céu, eh mágico!

Chegamos em Baixa Grande e ficamos alojados em redes, comemos uma comidinha caseira, com sabor de casa de vó!

Próximo as 16:40 saímos para ver o pôr do sol nas Dunas, o mais bonito da minha vida!

Escolhi uma data em que pudesse ver a lua cheia, imagina essa areia brança iluminada pela areia! Foi animal

Acordamos cedo e partimos pra mais um dia de caminhada!

E os próximos dias foram assim!

2 dia - Baixa Grande x Queimada dos Britos

3 dia - Queimada dos Britos x Betania

4 dia - Betânia x Santo Amaro

Um total de 54km, minha maior dificuldade foi com o calçado mesmo, mesmo usando meias e sapatilhas (tipo aquáticas) meus pés formaram bolhas, então assim, vão preparados, a caminhada em si não eh difícil, mas o calor, o solo, te deixa cansado no final do dia!
    Nos caminhamos sempre pela manhã ou saindo bem de madrugada.

Com certeza a travessia mais linda que já fiz até hoje! Eh diferenciada!

Agradeço ao guia Walter que cuidou muito bem do grupo! E a sua família que nos recepcionou nos vilarejos onde pernoitamos!