Vera Serra 23/07/2020 18:26
    Expedição Marafo Tocantins

Partindo de Tucuruí até Carapajó, pela margem direita do rio Tocantins.

Cicloviagem Mountain Bike

Essa foi a segunda edição desse pedal, quase todo feito por ramais. O trajeto passa por alguns municípios maiores, como Baião e Mocajuba, que ficam à margem do rio Tocantins, terminando na localidade de Carapajó.
    Fomos de ônibus de Belém até Tucuruí, viajando durante a noite e chegando de manhã cedo. Montamos as bikes na rodoviária, onde fomos recepcionados pelos ciclistas da cidade com um belo café da manhã. Alguns ciclistas nos acompanharam por um trecho. Saindo de Tucuruí, seguimos por asfalto até Breu Branco, passando pelo lago da hidroelétrica. Após Breu Branco entramos num ramal e daí em diante o trajeto foi por estradas de terra. Só teve mais um trecho de asfalto depois de Baião até Mocajuba. O trajeto é todo bem tranquilo. Alguns trechos ficam alagados quando chove, mas dessa vez, ao contrário da primeira edição, o tempo ajudou e só pegamos um pouquinho de chuva no último dia.

Expedição Marafo do Tocantins

DIA 01 - 22/02 - 70,145 km

Tucuruí - Vila Nova Jutaí

DIA 02 - 23/02 - 71,220 km

Vila Nova Jutaí - São Joaquim do Ituquara

DIA 03 - 24/02 - 78,528 km

São Joaquim do Ituquara - Mocajuba

DIA 04 - 25/02 - 56,107 km

Mocajuba - Carapajó

Total 276km

Vera Serra

Publicado em 23/07/2020 18:26

Realizada de 22/02/2020 até 25/02/2020

Vera Serra

Belém-PA

Sou uma pessoa tranquila, mas que curte uma aventura, principalmente sobre duas rodas. Estar perto da natureza é essencial para mim, seja, praia, montanha, ou no meio do mato.

IG: @vidacombici

Dri @Drilify, Peter Tofte e mais 442 pessoas apoiam o manifesto.