AventureBox
Crie sua conta Entrar Explorar Principal
William 18/09/2017 22:57
    Brincando a suas margens "Represa de Nazaré Paulista

    Brincando a suas margens "Represa de Nazaré Paulista

    Pedal solo em torno da represa, com vista ao mirante do Cristo

    A muito tempo venho pensando em realizar esse pedal em torno dessa represa maravilhosa, esse é daqueles pedais clássicos que existem no estado de São Paulo, como rota Márcia Prado (SP-SANTOS), ciclofaixas Centro av.Paulista e pqe.Ibirapuera, Mogi-Bertioga, estrada dos Romeiros e tantos outros que existem e são desejados por aqueles que moram nessa nossa incrível cidade de pedra.

    Convidei vários amigos para esse passeio, mais por diversos motivos cada um não consegui ir junto, e olha que são bastantes, o que foi uma pena, pois adoro pedalar junto deles, apesar de você pedalar com outras pessoas, você sempre encontra o seu tempo sozinho, para uma reflexão e contemplação de tudo que está a sua volta um vai mais um pouco a frente, e assim cada um tem seu insigth. Mais o destino quiz que eu fosse sozinho, olhei o tempo era favorável, peguei um track log , analisei e estudei o trajeto, na manhã seguinte coloquei minha "magrela de 29" no carro e sai de Sampa rumo a Nazaré Paulista, cheguei logo cedo e comecei a pedalar, como era previsto os 15 primeiros quilômetros eram uma boa parte de subidas até o mirante do Cristo .

    Sol a pino, suor já escorrendo na face, mais com uma alegria de menino se divertindo, parada pra foto no mirante do Cristo e continuando a pedalar pelas estradas de terra, que diga-se de passagem eu adoro, após chegar no ponto mais alto do trajeto e avistar a represa lá de cima sabia que agora ia despencar, uma descida de aproximadamente 5km, segui em frente coração acelerado adrenalina sobe, mais mantenho a cautela, pois um tombo a 45 km por hora ia maxucar bastante , mais a sensação foi maravilhosa.

    Já praticamente ao nível da represa, continuo o pedal apreciando a mata ao meu redor, cheiro de terra, e passo por diversas árvores chamadas "dama da noite" com a chegada da primavera elas exalam um perfume delicioso , como é bom poder sentir e vivenciar diversos perfumes da Mãe Natureza.

    Como era previsto no meu cronograma 02 paradas de 30 minutos para banho refrescante na represa , e assim o fiz, me deliciando naquela água límpida e refrescante debaixo de um sol forte mais muito belo, o dia realmente estava perfeito ! O que eu podia querer mais ? Pedalar nas estradas de terra, refrescar em uma represa ,realmente era um verdadeiro presente pra mim !

    Passei por algumas pontes e parei para contemplar aquela beleza de represa, que agora estão realizando uma interligação com outros reservatórios, inclusive tive que realizar um desvio por causa das obras, porém está bem sinalizado. Contornei ela toda e como eu tinha um tempo extra me dei de presente mais um belo banho refrescante para lavar a alma e sair radiante e renovado daquele local maravilhoso. Mais com a certeza que voltarei !!!

    Quem pedala e ainda não foi eu recomendo muito, esse trajeto que fiz de 68 km , considero moderado, mais nada que a boa vontade e alegria de pedalar não supere.

    William
    William

    Publicado em 18/09/2017 22:57

    Realizada em 16/09/2017

    Visualizações

    4977

    William

    William

    São Paulo

    Rox
    77

    Ciclista Trekking

    Mapa de Aventuras