Willian Fae 15/10/2015 08:32
    Quito e suas Maravilhas

Uma breve dica do que aproveitar em QUITO

Mais relatos em www.meumochilao.com

Em 2013 tive a oportunidade em realizar um mochilão para o Equador onde fiquei 24 dias e pude conhecer boa parte deste pais que me surpreendeu em tudo.

Meu mochilão iniciou por Quito onde peguei um Voo partindo de Porto Alegre com escala em São Paulo e Lima.

Quito está localizada bem no “meio do mundo” a 2.800metros de altitude e é uma capital que possui inúmeras atrações que varia desde vulcões até um centro histórico impecável com misturas de influencias hispânicas, árabes, flamencas, italianas e indígenas pré-colombianas. Outro ponto que chama atenção é suas ruas estreitas, casario colonial e muitos museus históricos e claro muitas igrejas imponentes.

Chegando em Quito

O Aeroporto de Quito fica localizado bem fora da cidade. Antigamente o aeroporto estava localizado dentro da cidade estilo “Congonhas”, porém por segurança foi construído um novo aeroporto em 2013. O Tempo de deslocamento varia de 60 a 90 minutos.

Quando fui a quito eu combinei direto com o pessoal do Hostel para me buscar, pois eu iria chegar de madrugada e não queria arriscar. Achei essa a melhor opção pois a diferença de custo para taxi era bem pequena.

Mas existem outras que são Ônibus e Taxi.
    Onibus – Existem algumas empresas que fazem o transporte 24h por dia e o valor varia de US$2,00 A US$8,00 e podem ser compradas no saguão de desembarque.

Taxi – Existem algumas empresas autorizadas que podem ser contratadas no saguão do aeroporto.

Hospedagem

Uma das coisas que fiquei bem feliz com o Equador é sobre suas hospedagens. Em todas as cidades que visitei fiquei em Hostel com quarto privativo e com um preço muito em conta.

Em quito eu fiquei hospedado em dois bairros sendo que na chegada fiquei no centro historio e no final do meu mochilão fiquei no Mariscal Sucre.

Centro Histórico: Fiquei hospedado no Hostel Colonial House Quito um hostel bem bacana e com um ótimo atendimento, na época paguei R$ 10,00 dólares.

Para quem quer conhecer a parte histórica de Quito essa será a melhor opção pois fica perto de tudo, Igrejas, Mercado Público, Museus etc..

Durante o dia é muito seguro andar por lá e a segurança é muito boa com muitos policiais pela rua.
    Mas durante a noite não é indicado você sair a pé pois o negócio pode complica um pouco.

Mariscal Sucre: É o bairro mais moderno que estão os melhores cafés, restaurantes, agências de turismo, casas noturnas e muitos hotéis.

Mariscal é conhecida como a Gringolândia, pois é o bairro onde a maioria dos viajantes e turistas mais se hospedam e circulam.

Infelizmente não me recordo em qual hostel eu fiquei mas boas opções é o que não faltam.

Utilizem o Hostelworld para localizar os melhores hostel através das notas e localização.

Passeios

O Que não falta em Quito é o que fazer, é uma cidade com muitas opções e eu particularmente não consegui fazer tudo.

Vou comentar neste post apenas os lugares que conheci que foram

• Centro Histórico

• Trilha no Vulcão Pichincha

• Mitade Del Mundo

Vulcão Pichincha

Em meu primeiro dia em Quito meu objetivo era fazer a trilha até o Vulcão Pichincha que é também conhecido pelo teleférico. No hostel conheci um casal americano e uma menina do canada que estavam indo para o teleférico e aproveitei e fui junto com eles e já dividimos o taxi. A corrida era de 5 dólares mas acabamos dividindo. Também é possível ir de ônibus.

No dia que fomos não tinha quase ninguém e o tempo estava ótimo. Uma das coisas que não tinha notado até então é que lá o sol é mais forte.

A Entrada no teleférico custa US$ 8,00 e a subida não tem muitas emoções mas é essencial para se fazer a trilha. O Teleférico irá te deixar a 4.200 metros então se prepare para os efeitos da altitude.

A Trilha leva bem pertinho do vulcão Pichincha e tem o tempo estimado de 5horas para 5km sempre na subida com um vento bem considerável.

Nesse viajem ao equador foi quando comecei a ter meus primeiros contatos com trilhas e essa foi oficialmente minha primeira trilha e obviamente senti bastante.

A trilha tem pontos de média inclinação e com paisagens bem bacanas dando uma visão completa de quito e do vulcão e isso te faz caminhar além do seu limite.

Meus companheiros de trilha desistiram com 2h de trilha e acabei indo sozinho.

Minha dica é ir bem cedo para poder fazer a trilha completa e com calma.
    Existem até opção para utilizar cavalos mas aconselho isso apenas para quem realmente precisa ou que venha ter problemas com altitude.

A Volta foi mais fácil pois dizem que para baixo todo santo ajuda. Levei umas 2h.

Mitad Del Mundo

Fiz esse passeio no meu ultimo dia em Quito e também é um dos passeios obrigatórios.
    A Mitad del mundo é um monumento que se pretendia marcar o lugar por onde passa a linha do Equador e além disso possui várias atrações como uma reprodução de uma cidade colinial espanhola, chamada (Ciudad Mitad del Mund) e também uma praça onde são feita apresentações artísticas.

Existem algumas brincadeiras para se fazer sobre a linha do equador que é equilibrar um ovo sobre a cabeça de um prego.

Na Torre do monumento há um pequeno museu etnogrático que conta a história de algumastribos indígenas equatorianas, também se conta a história da expedição feita para marcar a metade do mundo.

Uma das coisas legais é fazer a foto com um pé em cada hemisfério. Como eu estava sozinho e minhas tentativas de bater foto foram um fracasso eu paguei um tiozinho pra fazer uma foto minha e já me deu impressa hehehe.

Dentro do parque existem vários restaurantes e locais para comprar artesanato. Acabei almoçando por lá por US$ 3,5.

Para se chegar la eu fui de ônibus que vai até o monumento. É Um pouco longe leva quase 1h.
    Uma dica é sempre tomem cuidado nos ônibus com seus pertences.

Centro Histórico

O Centro Histórico de Quito foi o primeiro local a ser declarado Patrimonio Cultural da Humanidade pela UNESCO em 1978. Já da pra imaginar a importância de conhecer este local.

A 2.800 metros acima do nível do mar, é o maior da amaerica latina com 3,2 Km.

Não vou me alongar muito mais neste post só vou destacar abaixo os locais que mais me chamaram a atenção

• Plaza Grande

• Basilica del Voto Nacional

• Plaza San Francisco

É isso galera, esse post resume muito pouco do que pude apreciar em QUITO sem contar o COTOPAXI que merece um POST exclusivo.

Willian Fae

Publicado em 15/10/2015 08:32

Realizada em 15/10/2015

Willian Fae

Chapecó - SC

Sou um mochileiro nas horas vagas, e tenho uma paixão por viajar, conhecer novas culturas, apreciar a boa qualidade que todos os países tem.