Adelino De Santi Jr 29/04/2021 14:36 com 1 participante
    Nevados De Toluca

Trekking pelos Nevados de Toluca, região metropolitana da Cidade do México.

Trekking Hiking

Este talvez tenha sido o trekking mais barato que já fiz em minha vida.

Saímos da Cidade do México rumo a Toluca, na região metropolitana, afastada mais ou menos 3 horas (entre uber, metrô e ônibus). Em Toluca passamos a noite na casa de um casal que nos recebeu através da plataforma CouchSurfing e nos deu todas as orientações para seguir até os Nevados de Toluca, uma região montanhosa no qual está o vulcão de Toluca, cercado de vilarejos e zonas rurais que mais lembram algum lugar do Leste Europeu que o México.

Saindo da rodoviária de Toluca pegamos um ônibus que nos levou até seu ponto final, um vilarejo à beira da estrada Carr La Puerta Sultepec. Dali fomos caminhando até a portaria de entrada do Parque. É um belo chão de aproximadamente 4 km na beira da rodovia. Resolvemos pedir carona e não demorou muito para que uma viatura da polícia Mexicana nos desse a opção de subir na caçamba da caminhonete e nos deixar na trilha de acesso à entrada do parque.

A trilha é longa, são aproximadamente 5 km de subida constante, a altitude já elevada da região pode ser um transtorno para os menos preparados. Estávamos com muito pouco tempo e a subida seria mais longa do que nosso tempo disponível para chegar à cratera do vulcão, desta forma resolvemos pedir carona e conseguimos rapidamente um carro que nos deixou na entrada da parte alta do parque.

A partir dali pudemos explorar a região, indo até a beirada dos lagos Lua e Sol e passando um dia muito agradável apesar de cansativo em decorrência da altitude e dos imprevistos. Não conhecíamos basicamente nada e fomos na sorte!

Conseguimos estadia gratuita via CouchSurfing, carona da polícia Mexicana e de queda ainda conseguimos carona de volta pra cidade do México em um ônibus de estudantes de Geografia da Univerdade do México que nos regaram com muito Mezcal, Tequila e música local!

Adelino De Santi Jr

Publicado em 29/04/2021 14:36

Realizada de 08/11/2018 até 09/11/2018

Gabrielle Maioli

Adelino De Santi Jr

Brazil

Biólogo, paulista, sommelier de embutidos... Querendo conhecer tudo que puder!