Dri @Drilify 27/04/2020 07:40 com 2 participantes
    Agulhas, Chapada da Lua e Asa de Hermes

Tríplice no maciço Agulhas Negras, assinando todos os livros de cume, 2018

Escalada Hiking Montanhismo

Era Abril de 2018 e estávamos de volta ao Parque Nacional de Itatiaia entre 9 amigos para fazer a tríplice do maciço Agulhas Negras: começando pelo cume do Agulhas, passando por Chapada da Lua e descendo por final até o encontro da Asa de Hermes, três livros de cume do PNI assinados por todos.

Na foto: Agatha em primeiro plano, subida ao Agulhas

A subida clássica do Agulhas já era muito conhecida por todos ali, exceto Moabe, mas sempre é novo o olhar. A parte mais difícil do dia era assinar o livro do cume. Quando eu fiz Agulhas em 2015 tinha uma opção de fazer uma especial de "tirolesa" até o cume, agora era preciso descer e escalar a parte até o livro.

Na foto: Gui fazendo a segurança do outro lado.

Na foto: Moabe descendo ancorado a corda principal e usando a corda de auxílio. Vale lembrar que essa parte é de extrema segurança todos os procedimentos usados na escalada.

Na foto: todo mundo já tinha passado o lance da escalada, ao foi fácil porque não tinha um ponto certo para fazer uma parada com equalizada, mas subimos em segurança com ajuda do Célio, Moabe e Gui.

Meta cumprida, era 12h e tínhamos que começar a descer pelo outro lado que dá o acesso a Chapada da Lua. Encontramos outro desafio, chaminé (nome muito usado entre escaladores, onde exige a técnica para descida ou subida).

Na foto: Moabe e cia aguardando para descer as mochilas.

Na foto: Célio descendo a chaminé.

Na foto: Moabe na Chapada da Lua com visão para Pedra do Altar.

Assinamos o livro de cume e continuamos a descer pois não havia muito tempo se quisessemos subir ainda Asa de Hermes.

Chegamos na base e deixamos as mochila para subir de ataque e assinar o livro da Asa de Hermes.

Esse foi um resumo do nosso rolê de 2018 que só houve tempo de falar dele agora, com muitas saudades já.

Agradeço ao Célio, Moabe e Gui por fazer toda segurança e levar os equipamentos necessários.

Agradeço as meninas por toda nossa aventura juntas, na aba de fotos tem mais da gente subindo o Agulhas, é só olhar a foto que lembramos dos perrengues e situações vividas.

Esse caminho de descida do Agulhas Negras eu nunca tinha feito, para mim foi uma experiência incrível e com pessoas incríveis. Desde 2015 eu fiquei com o sonho de assinar o livro de cume do Agulhas Negras e essas pessoas me ajudaram a realizar esse sonho, sou muito grata a elas.