AventureBoxExplore
Create your account
🇨🇱Chile [Parte I] - Valle Nevado

🇨🇱Chile [Parte I] - Valle Nevado

Estação de ski a 36 km de Santiago, Chile - o sonho de ver a Cordilheira

Hiking

Visitar o Chile em 2016 foi uma das melhores decisões da minha vida, meu primo Alex era recém formado em Hotelaria, ele com 25 anos e eu com 22 e com férias em janeiro resolvemos fazer nossa primeira viagem internacional - eu não sabia nem a língua espanhola hahah.

E claro que naquela época a web não era como hoje, não tinha stories e a única coisa que carregávamos nas viagens era câmera e só depois chegando no Brasil iríamos descarregar o cartão e escolher que foto postar. E senão fosse o facebook talvez não teria essas fotos hoje para compartilhar, visto que perdi as fotos no meu hd.

Eu não sabia de nada que as montanhas iriam me reservar, mas lembro exatamente a sensação que senti ao cruzar a Cordilheira do avião e depois a ideia de visitar Farellones e Valle Nevado só pra sentir de perto.

E foi assim que aconteceu, o dono do hotel que ficamos também oferecia serviços de transfer e ele nos levou até lá, já sabiamos que não teria ninguém - aliás era baixa temporada, verão e sem neve, como vocês podem ver nas fotos. O que mantinha acesa vontade de ir para lá? As montanhas.

---------

Valle Nevado fica pouco menos de 30 minutos de Santiago do Chile, está localizado a 3.200 m, é acessível por uma estrada bastante sinuosa, fora de temporada, os hotéis fecham as portas, assim como quase todos os restaurantes (permanece aberto apenas o Valle Lounge). As pistas de esqui se mantêm abertas, tem 39 pistas - enquanto há neve suficiente. Depois do degelo, as belezas naturais do lugar permanecem e você ainda poderá curtir a estação.

---------

Farellones é caminho e vemos ele primeiro,na foto abaixo o nosso concierge.

Continuo a contar na próxima aventura do Chile de 2016.

Dri @Drilify
Dri @Drilify

Published on 06/26/2021 10:54

Performed on 01/20/2015

Views

46