Dri @Drilify 30/08/2021 13:01 com 1 participante
    Dois Bicos (Frade e a Freira) Teresópolis

Trilha bate volta nos Dois Bicos, seguindo tracklog dos amigos locais.

Hiking

O Bico Menor tem 1.400 metros já o Maior com 1.500 metros de altitude pode ser acessado por caminhada com aclive moderado, a ascensão é realizada em estrada de terra, pasto e depois trilha - foi ele que subimos e tivemos esse visual aqui.

Para os amantes de fotografia, eu levei minha câmera e fiz algumas boas fotos que estão na aba de galeria.

Trilhada realizada entre amigas: eu, Lê, Nádia e Andrea.

Bom inicialmente fomos em um carro, paramos na fazenda (última casa que tem na estrada), conforme o meu track (possui detalhes de fotos e etc se acessado pelo Wikiloc, aqui é mais detalhes da trilha mesmo). É uma trilha muito popular para quem mora na região, porém como fomos na sexta feira, um feriado em Sampa, pegamos a trilha exatamente deserta.

Como viemos na própria sexta, longa viagem de São Paulo (Capital) decidimos colocar essa trilha no roteiro, visto que chegaríamos 12:30. Do carro já já fomos apreciando a vista, Mulher do Seio de Pedra, depois adentrando a bifurcação para os Dois Bicos, paramos ali na Cachoeira. Seguimos numa caminhada de tempo aberto e muita exposição solar.

Essa foi nossa primeira parada, claro 📸.

E também não contei mas foi semana de aniversário da Nádia e esse point onde um pouco abaixo tem uma enorme araucária, foi onde paramos para ela fazer a foto de balão 🎈 comemorando seu niver.

Nádia e Andrea ficaram nas fotos e curtindo um pouco mais a paisagem, eu e Lê continuamos porque queríamos chegar lá no topo e tudo bem.

Até um bom tempo segue a estrada mesmo até desviar e seguir pra mata o de inicia a trilha, super rápida e com ganho de visual. Eu tô bem feliz de poder ver os Três Picos de vários ângulos.

Como estou fazendo trilhas em solo eu estou levando sempre comigo um spot gen 3 , navegador GPS e sempre faço uma boa pesquisa antes conforme coloquei na lista de coisas a fazer. Essa era uma das trilhas que tinha muita vontade de conhecer. Aproveitei para testar o fatmap e ver alguns picos e o nome deles.

Localização:

Seguir pela estrada entre Teresópolis e Nova Friburgo.

Vale das Sebastianas - Parque Estadual dos Três Picos - Teresópolis-RJ,

Dri @Drilify

Publicado em 30/08/2021 13:01

Realizada em 10/07/2021

Spot Brasil

Dri @Drilify

Adriane Ferreira 29 y, montanhista, trilheira, viajante, professora e artista. 🎨 IG @drilifyArt

www.drilifyart.com.br

Fabio Fliess, Renan Cavichi e mais 441 pessoas apoiam o manifesto.