AventureBoxExplore
Create your account
Expandindo Zona de Conforto

Expandindo Zona de Conforto

Programa oferecido pela OBB Brasil (Outward Bound Brasil) em parceria com Aventure Box

Trekking Mountaineering

Um pouco sobre a OBB

A Outward Bound é uma é uma organização sem fins lucrativos, independente aprendizagem experiencial que atende escolas em 33 países, com a participação de mais de 250.000 pessoas a cada ano.

Os programas Outward Bound visam promover o crescimento pessoal e habilidades sociais dos participantes, usando expedições desafiadoras ao ar livre. - by wikipedia

Sábado, 02 de março.

Campos do Jordão - Sede de OBB

Essa foi uma experiencia na qual eu me inseri não diria no desconhecido mas deixar nas mãos de outras pessoas o destino da minha aventura, até para mim que já adquiri um pouco mais de inpendencia no mundo das trilhas, não foi tarefa facíl mas cheguei e deixei tudo acontecer.

Foi momento de todos se conhecerem de uma certa forma diferente, ninguém poderia dizer sua profissão ou no que é bom, teríamos que pensar em ooutra forma de falar das nossas habilidades como ser humano, antes de partirmos fizemos uma bandeira que é tradição da Outward Bound, e assim começamos a nos preparar para estar 2 dias fora do conforto urbano.

Adorei a sede da OBB com vários livros raríssimos rs,alguns deles importados e com experiência Bounder

Detalhe da nossa bandeira: Vamos levar somente o que é bom...

Suporte total pra quem está iniciando nessa aventura!

Fizemos um checkup de tudo que erapreciso, a parta da comida foi a mais decisiva, tinhamos vários mantimentos para carregar, e todo o peso foi divido entre todos os presentes, estávamos em 12 eu acho hahah + os dois instrutores do programa .

Quem diria que seria fácil, a zona do desconforto acabara de começar, uma feriadão de frio e muita lama, a nossa van super veloz não deu conta e deslizou, os meninos ajudaram a empurrar ela e depois seguimos viagem até o ponto de entrada.

Nossa caminhada foi contemplativa e logo começou a diversão hahah muita chuva na cabeça e um escorrega - escorrega, mas para todos que nunca tinham acampado a maior pergunta era sobre onde iriamos acampar, eu mesmo já estava agoniada de não saber para onde estávamos indo, eu queria saber de qualquer jeito hahah, mas fiquei bem inserida no programa e somente foquei nas novas amizades e na experiência.

Resultado? o Zara ensinou a galera a montar a barraca e tivemos um teto para não se molhar, também tivemos uma cozinha só nossa e a montanha só nossa. Dava pra ver a Pedra do Baú numa curiosa forma que nunca vi.

Na foto acima aquele clima que adoro e ao fundo a Pedra do Baú.

O dia ainda não tinha acabado e aprendemos ainda nesse dia sobre o "Leave no Trace" as boas práticas de todo praticando outdoor, aprendi a pilotar uma fogão com gás benzina e a montar cardápios diferenciados da culinária outdoor. Tivemos outras atividades ao ar livre em grupo também.

Domingo, 03 de março

Serra da Mantiqueira - em algum lugar

O dia amanheceu debaixo de chuva, mas tomamos um belo café seguido de algumas atividades, como uma delas coordenação e atenção em comandos.

Logo chegou a vez de aprendemos algo sobre os mapas topográficos e enfim foi revelado o lugar que estávamos hahah eu amei essa parte.

Foi dado uma missão para nós em navegar com azimute e observar aspectos físicos como referência na carta, até chegarmos nesse lindo local:

Ao fundo da pra ver nossas barracas e o local que acampamos. Na foto as meninas do grupo!

Estávamos de volta ao acampamento e tivemos mais experiências como atividades relacionadas ao nosso desenvolvimento como um grupo todo, afinal tudo estava acontecendo porque estávamos prontos a expandir nossa zona de conforto e nos envolver com os outros e digo que eu aprendi muito, muito mais sobre mim do que aprendaria.

Aqui foi nosso recanto nos dois dias, aprendemos mto nesse lugar, foi bom demais!

Segunda, 03 de março

Era hora que finalizarmos nossas tarefas, mas antes disso tivemos uma missão, que talvez nem chegamos a lembrar o que fizemos e escrevemos nesse dia, mas vai ficar na memória.

Era o meu momento.. e todos nós tivemos!!

Sem conhecer muito sobre cada um, conhecemos o necessário para dizer que estávamos entre família, acho que boa parte disso a montanha nos proporciona isso. Fiquei feliz pela experiência que não esperava ter, e todos os aprendizados que tive ao lado dessa galera maravilhosa, todos que estão ali terão muita coisa pela frente e muito o que contar. Eu finalmente conheci a Maiza que por sinal também escreve relatos aqui na plataforma e aproveitamos no final para convidar a galera nova a conhecer a plataforma e escrever suas aventuras.!

Gostaria em especial dedicar esse relato a quem com muito carinho leva esse projeto a diante que é a plataforma do Aventure Box! sem eles eu não teria tido essa vivência com os Bounders!

Dri @Drilify
Dri @Drilify

Published on 04/01/2019 18:41

Performed from 03/02/2019 to 03/04/2019

1 Participant

Outward Bound Brasil

Views

1634

3
Renan Cavichi
Renan Cavichi 04/04/2019 12:14

Muito massa Adriane! Embarco no final do mês para o FEAL da OBB! Ansioso pela experiência na chapada!

Fabio Fliess
Fabio Fliess 04/05/2019 11:39

Que show Adriane!!! Muito legal a experiência... Espero que essa parceria ainda renda muitos frutos! Parabéns a todos!

Nathachi_Aventureira
Nathachi_Aventureira 04/23/2019 19:01

Fico muito feliz que conheceu um programa OBB, acho que é um formato muito interessante de experiência, com um propósito muito original, de autoconhecimento e troca com a natureza e com todos os presentes. Embarquei no time a pouco tempo e em breve sai o relato de como foi o curso de instrutores também ;)