/abcdn.aventurebox.com/production/uf/590b602055689/adventure/5ea6bd2b9398b/5ea6bdccf04ab-2.jpg)
Maciço das PRATELEIRAS (via Face Norte)
Dia especial com muita aventura e aprendizado com elas: Pri e Angela e com ele: Célio Vong. Jan/2019
Climb Hiking MountaineeringEra minha segunda vez fazendo a ascensão pela via da face Norte, era um rolê para as meninas assim dizia o Célio e dessa vez eu estava na missão de ajudar minhas amigas Pri e Angela a terem essa experiência.
Um rápida pesquisa no Google você terá resultados impressionantes de relatos ao Maciço das Prateleiras, a quem chegue só até a base e já se sente presenteado e não está errado, é uma dádiva poder ver e sentir de perto.
Segundo o summitpost.org com 2548m de altitude a via da face Norte é considerada a mais difícil, claro que comparada a face Sul. Lá possui outras formas de ascensão ao cume. Até a base das Prateleiras é uma caminhada por trilha de aproximadamente 30 minutos, chegando até a base a saída para face Norte é pegando a direita.
Na foto: Celio e Angela na Base das Prateleiras
A partir desse trecho é necessário o uso de equipamentos de escalada e técnicas básica de escalada, recomendado então fazer a via com guia ou se você tem conhecimento sobre escalada poderá realizá-la.
Os primeiros momentos são por dentro das rochas suspensas, até a chegada do "Cavalinho" onde acontece o primeiro ponto de ancoragem, mesmo para os mais altos é extremamente um teste para seu psicológico.
Na foto: Célio subindo, Pri e Angela pegando os beta.
Passado esse trecho é possível ter visão da Pedra Assentada, é lindo esse trecho.
Foi tenso estar ali em cima cuidando para tudo dar certo e guiando Pri e Angela.
Essa foto linda foi registrada pelo Célio, vendo as três superaram o medo, até pra mim que já tinha feito era desafiador.
Agora era hora de entrar em uma chaminé onde tivermos que içar as bolsas para então subir solo.
Último trecho de ancoragem e enfim chega a parte da subida até o livro do cume.
Realizamos a descida pela face Sul.
Foo um dia bem legal com a companhia deles, só tenho agradecer por ter essa lembrança comigo.
Q experiência Dri gratidão. Cumpriu bem a sua missão e consegui sentar no "cavalinho " da Face Norte...hehehehe. Q equipe!
Sensacional artigo e lindas fotos....