AventureBoxExplore
Create your account
Mirante Do Inferno (Agulha Do Diabo)

Mirante Do Inferno (Agulha Do Diabo)

Trilha pelo Sino, mês de agosto de 2021. Teresópolis RJ

Mountaineering Hiking

Fazia tempo que tinha vontade de conhecer de perto a Agulha do Diabo, de todas as vezes que estive no PARNASO sempre tive essa vontade, mas sempre eram outros roteiros ou com grupo..

Desta vez marquei de ir por conta, já faz tempo que estou fazendo trilhas solo ou com amigos, então partimos de sampa para fazer Mirante do Inferno e no segundo dia Torres de Bonsucesso. Eu e Letícia.

Ficamos hospedados no Abirgo Curupiras al lado do parque. Chegamos bem cedo na portaria e como alguns amigos tinham falado era certo, o parque estava com entrada grátis. Éramos o terceiro carro, chegamos em Magé antes e pegamos a Luiza, que já foi voluntária do PARNASO, é pesquisadora oficial agora e uma amiga das redes sociais.

Iniciamos a trilha com tempo bem fechado mas não foi isso que nos fez desistir já que viemos de longe. Passei a seguir o track de um grande amigo aqui da rede Aventue Box(Fliess) a trilha tradicional subindo pelo Sino. Sei que tinha a outra entada que vimos em outros tracks de estudo, porém com o tempo fechado já tínhamos desistido de usar esse e fazer o circuito.

Foto feita durante a trilha do Sino, Letícia, Luiza e eu.

Quando atingimos a cota 2000 e já havíamos adentrado a trilha do Mirante, como já te de se esperar fica mais fechado. Encontramos o pessoal dos carros atrás de nós, encontrei também o Lorne que estava indo com um grupo fazer o Garrafão.

Estávamos na frente e não tinha mais ninguém, seguimos e ao chegar no cume, tudo fechado, 12:35 e nada.

As meninas esperando pela abertura, ficamos um bom tempo lá e foi chegando a galera que também tinha como meta o Mirante.

Tava frio, vento e começou a cair gotas haha e como tínhamos visto na previsão iria chover de tarde, começou aquele anseio pela volta. E decidimos descer.

Quando estávamos já chegando vale, Letícia olhou para trás e gritou: Tá aberto !!! Tudo aberto, como viemos de longe, decidimos: vamos pro Mirante de novo, dito e feito.

Pessoal nem acreditou que voltaríamos, eles foram pacientes de esperar né afinal eram 13:30 quando realmente limpou tudo. A Luiza preferiu ficar aguardando na água ao invés de subir para se poupar e super entendemos, andamos cada um respeitando o limite físico.

Foi muito lindo ver Agulha do Diabo de perto e ver também a Verruga do Frade e todas as montanhas que eu já desenhei. Só ficou vontade de voltar e fazer a Travessia da Neblina.

A volta da trilha já foi com chuva no final, e já estávamos cansada mesmo para cozinhar no Refúgio, fomos num rodízio de pizza em Teresópolis e provar as pizzas cariocas que por sinal não ganharam das pizzas paulistanas haha.

Eu gravei o track porém deu uma desconfigurada lá mas pedras, tô usando celular então tá meio ruim.

Pra quem gosta de fotografias eu fiz umas de apaixonar da Agulha porque ela é muito linda.

Gratidão a uma amiga em especial que foi a nossa driver por longas horas na estrada e ainda subiu a montanha com a gente.

Dri @Drilify
Dri @Drilify

Published on 09/03/2021 08:47

Performed on 08/07/2021

Views

49

1
Caroline de Jesus
Caroline de Jesus 09/03/2021 08:49

Lugar doido demais!