AventureBoxExplore
Create your account
Pedra da Ermitage - Teresópolis

Pedra da Ermitage - Teresópolis

Trilha com camping, com uma das melhores vista para ParnaSO, Três Picos e Parque Municipal Teresópolis.

Hiking Mountaineering Trekking

"As palavras são propósitos.

As palavras são mapas. "

- Adrienne Rich

TRILHA DA PEDRA DA ERMITAGE

Esse é um tipo de trilha que busca se conectar com a natureza sem muita pressa, com culinária campista e café ao ar livre, mas claro nunca subestimando.


Roze e Eu na rodoviária de Teresópolis.

>>>>>

Saímos de São Paulo na madrugada de sexta, encontramos com Jorge, nosso amigo e residente e guia de Teresópolis. Compramos mais algumas coisas no mercado e seguimos com Uber até a base da Pedra da Ermitage.

Jorge ali no meio.

Trilha bem fechada e úmida, houve muitos momentos que tivemos que andar agachados pelos trechos e muito vara Mato, mas logo tivemos a vista maravilhosa do lado dos Três Picos.

Aí andar já pela crista da Pedra, fomos aliviadas pelo vento, já que estava um dia de muito calor, e tínhamos acabado de sair do "inferno verde" haha de muito vara mato.

Chegamos com tempo bom ao topo, montamos a barraca e descemos até a nascente de água para nos refrescar e pegar água.

O dia seguiu o rumo que precisavamos, de descanso, apreciação da vista e um café de tarde.

Comecei a pintar o capacete do João enquanto o café ficava pronto...

Em poucos momentos fomos agraciados com o pôr do sol, e sua incrível luz, de um lado Serra dos Órgãos e do Outro Parque dos Três Picos.

Quando ainda estávamos fitando os olhos no sol indo embora por de trás da montanha o Jorge deu um grito, quando olhamos para trás era a Lua, a superLua que estava nascendo por de trás do Capacete e Três Picos, ele com a câmera da mão conseguiu a foto mais linda de todo o rolê haha depois fomos para o outro lado curtir esse momento, ver a noite entrando e aos poucos enxergamos o Rio de Janeiro todo iluminado.

Foto da câmera do Jorge.

Na hora da janta nem lanterna precisávamos usar, a lua nos encantou o noite toda, até pegarmos no sono, deixamos a nossa porta apenas com o mosqueteiro fechado, foi o melhor sono que tive em todo 2020 haha.

Meu registro após....

Rio de Janeiro e sua faixa luminosa ao fundo, e lado direito Teresópolis.

Noite clara.

O amanhecer era o tão aguardado, já que tivemos um entardecer fantástico, esperávamos ver o sol nascer ali nos Três Picos, porém muito nevoeiro, ficamos então a observar nossa frente, e aos poucos a janela de nuvens se abria e víamos o cor do sol sobre a Serra dos Órgãos, as primeiras luzes bater no sino até descer ao Escalavrado.

Vista panorâmica da Serra dos Órgãos.

Era hora de eu terminar a pintura do capacete de Jorge, tomar café e então descer. Muitos iriam dizer que uma trilha de 4KM nada acrescentaria eu vindo de tão longe, mas ainda sim diria que não entenderam o sentido dessa vida, eu voltei pra casa com mais um presente, a natureza e meus amigos e disso tudo eu voltei mais Inspirada a fazer minhas artes.

Nota: sempre respeite o meio ambiente, traga seu lixo de volta e mantenha o lugar da mesma maneira que encontrou, mínimo impacto é tudo. O local suporta apenas 2 barracas para camping.

Local: Teresópolis, RJ. Vista para os três parques:

Parque Nacional Serra dos Órgãos

Parque Estadual dos Três Picos

Parque Municipal de Teresópolis

Dri @Drilify
Dri @Drilify

Published on 02/16/2020 10:28

Performed from 02/08/2020 to 02/09/2020

Views

2499

9
Juliana Trevisanuto
Juliana Trevisanuto 02/16/2020 14:23

Q relato lindo, Driii! Amei as fotos

André Alas
André Alas 02/16/2020 19:00

Uau, que lindas fotos! Estive no Parque Municipal de Terê hj tbm. Muito sol no lombo. Fiz a Pedra Alpina. Já já vou postar. Legal saber que vc veio de Sampa para curtir a Serra dos Órgãos. Parabéns pelo relato.

Ana Retore
Ana Retore 02/16/2020 22:31

Que fotos maravilhosas!

Peter Tofte
Peter Tofte 02/17/2020 08:56

Lindas fotos!

André Alas
André Alas 02/17/2020 12:09

Ah, vc me tira uma dúvida sobre a trilha? Pelo que pesquisei, ela sai de dentro da Quinta Lebrão, que é uma comunidade gigante. É tranquilo andar lá dentro? Daria para estacionar o carro no início dela? Obrigado!

Dri @Drilify
Dri @Drilify 02/17/2020 12:18

Eu fui de Uber, mas é um rua sem asfalto achei tranquilo sim porque o final dela quase não tem casa e tem um pequeno espaço para estacionar

André Alas
André Alas 03/09/2020 11:50

Ufa, agora eu entendo o que vc quis dizer com "inferno verde". Nunca peguei uma trilha tão fechada, com vários bambuzais caídos, e que nos obrigavam a rastejar. Além disso, 1,5km de capim-navalha nos cortando o tempo inteiro. Saí de lá parecendo ter brigado com um gato. Até minha orelha está cortada!!! Kkkk. Infelizmente para mim, o visual estava muito encoberto e eu acabei descendo. Sorte, porque choveu logo depois...

Eduardo Siqueira
Eduardo Siqueira 05/05/2021 10:44

Que top! Parabens pela aventura! O contato do guia ainda se consegue? queria conhecer ela também! vlw!