AventureBoxExplore
Create your account
Pedra Furada de Itatiaia

Pedra Furada de Itatiaia

Em busca do cometa Neowise

Mountaineering Trekking Hiking

Tempo sem trilha, tempo sem camping, tempo sem natureza, mas houve uma pequena excessão pra sair de casa. Era a busca pelo cometa Noewise que já estava visível aguns dias antes do final de semana de 27 de julho de 2020.

Sem a opção de camping, fomos até a Pedra Furada apenas no bate volta, aliás já era final do dia, nossa subida foi toda repleta de luz e cor incendiando a visão 360 de toda Serra da Mantiqueira.

A Serra Fina❤

A Serra do Papagaio. ❤

Itatiaia ❤

Não teve um registro do cometa, mas eu fiquei feliz só por sair de casa e registrar um momento como esse, pôr do sol e suas horas mágicas.

Respirar a natureza de novo foi muito bom, com eles: Célio e Letícia.

Para saber mais:

"O cometa está aparecendo todos os dias logo após o pôr do sol, por volta das 18h30. É preciso olhar para a direção noroeste, à direita de onde o sol se pôs, perto do horizonte.

Para quem já é familiarizado com o céu noturno, o cometa estará entre as constelações de Leão e da Ursa Maior, abaixo da Cabeleira da Berenice. Essas constelações não estarão visíveis a olho nu por aqui (a Ursa Maior é uma espécie de Cruzeiro do Sul do Hemisfério Norte), então use um app para localizá-las.

Você também pode achar a estrela Arcturus, da constelação do Boieiro, que é bem brilhante. Ela é uma ótima referência para que você construa um triângulo imaginário: trace uma linha reta entre ela e aLua, que estão mais altas no céu, e desça a ponta de um triângulo até o horizonte, no meio das duas —o cometa deve estar nessa região."

fonte: uol.com.br

Dri @Drilify
Dri @Drilify

Published on 02/01/2021 08:19

Performed on 07/26/2020

Views

155