/abcdn.aventurebox.com/production/uf/590b602055689/adventure/59c196af7a493/59c19d64d46d6-2.jpg)
Galera reunida no cume do Lopo: Tarso, Diego, Adri (eu), Elaine, Luana, Talita, Tati, Janaina, Silvia, Ivete, Naedja, Diogo, Sebastião, Maria , Edu e Marisol.
Equipe: Diogo, Adriane e Talita - Apoio: Edu Amaral - Participação especial: Célio Vong
Iniciamos o dia de sábado com a trilha para Pedra das Flores, antes com algumas orientações para os iniciantes, dentre elas: Orientação no percurso, minimo impacto e etc...
Navegação fácil, prosseguimos até um acampamento, monstamos as barracas, almoçamos e já iniciamos o Workshop de fotografia as 15h da tarde com a base teórica para entendimento de todos, no grupo tinha: Dslrs, superZoom, compactas e celulares.
Foto: Naedja (desfoque pelo celular)
Dado as explicações, simbora pra prática na Pedra das Flores ao lado do nosso Acampamento:
Silvia trabalhando Profundidade de Campo
Tarso e MariaTati focando
Agora os resultados de alguns:
Talita: profundidade de campo (celular)
Luana: profundidade de campo (compacta)
Tarso: profundidade de campo (DSLR)
*Tivemos mais fotos porém ficaria grande pro nosso realato.
Dada a partida caminhamos sentido ao Cume do Lopo para tão agurdada horas douradas/mágicas, 30m antes e 30m depois do por do sol no nosso caso.
Maria: contra-luz. (celular) // Flor: Amarilis
Maria: contra-luz (celular)Tarso: por do sol (DSLR).
Na foto: Diego
Na foto: Tarso no momento da subida em corda entre as rochas até o Cume.
Edu Amaral: Foto do por do sol com Abertura f/22 e Velocidade 1/125s para o detalhe no sol.
Depois do por do sol regressamos ao nosso acampamento, jantamos e voltamos para Pedra das Flores para as fotogafias noturnas, estavamos ajustando o tripé para o celular da Talita, que conseguiu registrar o céu estrelado, usando 32s de exposição, ISO 800 de configurações do seu celular.
Chegou a vez de configurar a Nikon da Tatiana Rubio para as fotografias em LightPaint, as primeiras estavam acertando a sincronia e espelhamento das letras, a última lanterna era branca tbm mas usando o dedo na frente podemos obter o detalhe vermelho. Para a Foto foi usada 5s de exposição com ISO alto tbm. A segunda imagem foi a tentativa de usar o farolete estilo batman e congelar a imagem com auxilio da lanterna.
Enquanto esse grupo de meninas (Naedja, Talita,Janaina, Marisol, Tati e Luana )estavam testando possiblidades, Edu, Célio e Silvia se reuniram com Célio na outra parte para a fotografia da Via Lactea.
Edu Amaral: Via lactea 20s ISO3200 f/3.5
Célio nos deu várias dicas de planejamentp, nivelamento, foco no escuro e muito mais , tirou uma foto coletiva nossa no final.
Temos muitos mais fotos na Aba de fotos, pois aqui o limite é 30 por relato rsrs.
Top Adri! Curti de montão e aprendi bastante.
Que legal! Parabéns pela iniciativa!
Show de bola, é um dos lugares que mais gosto de acampar. Se tivesse oportunidade com certeza também faria um workshop desses.
Amei!
foi um super evento
Foi uma saída outdoor que agregou conhecimento a todos. Um trekking que proporciona um bem estar enorme. O grupo todo foi importante nessa empreitada.