Dri @Drilify 19/09/2017 21:11 com 2 participantes
    Pico do Lopo - Workshop de Fotografia

Organização & Realização: Trilhadeiros

Montanhismo Trekking

Galera reunida no cume do Lopo: Tarso, Diego, Adri (eu), Elaine, Luana, Talita, Tati, Janaina, Silvia, Ivete, Naedja, Diogo, Sebastião, Maria , Edu e Marisol.

Equipe: Diogo, Adriane e Talita - Apoio: Edu Amaral - Participação especial: Célio Vong

Iniciamos o dia de sábado com a trilha para Pedra das Flores, antes com algumas orientações para os iniciantes, dentre elas: Orientação no percurso, minimo impacto e etc...

Navegação fácil, prosseguimos até um acampamento, monstamos as barracas, almoçamos e já iniciamos o Workshop de fotografia as 15h da tarde com a base teórica para entendimento de todos, no grupo tinha: Dslrs, superZoom, compactas e celulares.

Foto: Naedja (desfoque pelo celular)

Fotos: Tarso e Talita

Dado as explicações, simbora pra prática na Pedra das Flores ao lado do nosso Acampamento:

Silvia trabalhando Profundidade de Campo

Diogo reenquadrando a cena.

Tarso e MariaTati focando

Agora os resultados de alguns:

Talita: profundidade de campo (celular)

Luana: profundidade de campo (compacta)

Tarso: profundidade de campo (DSLR)

Diego: testando Objetiva Zoom

*Tivemos mais fotos porém ficaria grande pro nosso realato.

Dada a partida caminhamos sentido ao Cume do Lopo para tão agurdada horas douradas/mágicas, 30m antes e 30m depois do por do sol no nosso caso.

Maria: contra-luz. (celular) // Flor: Amarilis

Maria: contra-luz (celular)Tarso: por do sol (DSLR).

Na foto: Diego

Na foto: Tarso no momento da subida em corda entre as rochas até o Cume.

Edu Amaral: Foto do por do sol com Abertura f/22 e Velocidade 1/125s para o detalhe no sol.

Depois do por do sol regressamos ao nosso acampamento, jantamos e voltamos para Pedra das Flores para as fotogafias noturnas, estavamos ajustando o tripé para o celular da Talita, que conseguiu registrar o céu estrelado, usando 32s de exposição, ISO 800 de configurações do seu celular.

Chegou a vez de configurar a Nikon da Tatiana Rubio para as fotografias em LightPaint, as primeiras estavam acertando a sincronia e espelhamento das letras, a última lanterna era branca tbm mas usando o dedo na frente podemos obter o detalhe vermelho. Para a Foto foi usada 5s de exposição com ISO alto tbm. A segunda imagem foi a tentativa de usar o farolete estilo batman e congelar a imagem com auxilio da lanterna.

Enquanto esse grupo de meninas (Naedja, Talita,Janaina, Marisol, Tati e Luana )estavam testando possiblidades, Edu, Célio e Silvia se reuniram com Célio na outra parte para a fotografia da Via Lactea.

Edu Amaral: Via lactea 20s ISO3200 f/3.5

Célio nos deu várias dicas de planejamentp, nivelamento, foco no escuro e muito mais , tirou uma foto coletiva nossa no final.

Temos muitos mais fotos na Aba de fotos, pois aqui o limite é 30 por relato rsrs.