AventureBox
Crie sua conta Entrar Explorar Principal
Dri @Drilify 31/05/2018 14:53 com 1 participante
    Prateleiras - Escalada Tradicional (com vídeo)

    Prateleiras - Escalada Tradicional (com vídeo)

    Face Norte do Pico Prateleiras com amigos: Celio Vong, Marcelo Franco, Henrique Boney e meu marido Samuel Gonçalves

    Escalada Montanhismo Hiking

    Elevação: 2548 m

    "A trilha do norte é o caminho mais difícil para chegar ao cume, mas é mais bonito do que o caminho do sul. Para chegar até aqui, pegue a trilha da esquerda passando em frente ao maciço e, a trilha está sob alguns grandes blocos suspensos também. Pedra assentada está no lado esquerdo dessa trilha. "- Summitpost.org

    Pela segunda vez ao ano e a segunda vez no Pico Prateleiras, tive a oportunidade muito especial de subir o Pico pela sua face Norte, até então uma rota mais técnica que exige um pouco mais de preparação para famosas "chaminés".

    Esse ato só foi possível com time completo: Marcelo Franco (GPM), Célio Vong e nós Adriane , Samuel e Henrique Boney.

    Da esquerda: Samel, Eu, Marcelo, Célio e Boney.

    Vale lembrar que para esse tipo de ascensão é preciso registrar na portaria os itens/equipos como : caideirinha, mosquetão, fitas e cordas. Na base do Prateleiras realizamos o procedimento de encordamento, também usado em travessias / trajetos em glaciares, o principal motivo é a segurança no inicio da subida.

    Franco, instrutor de escalada do Grupo Paulista de Montanhismo, pessoal altamente responsável e de grande capacidade técnica conduziu a saída e começamos a subida já demonstrando ser desafiadora pelas grandes rochas que exigia uma jogada de contra peso e força para alcançar certos "degraus".

    Depois desse trecho dos deparamos com o maior desafio , o "Cavalinho", nesse ponto foi preciso fazer a segurança do ponto acima, onde todos subimos com nó 8 na cadeirinha e Samuel e Célio ajudando na segurança, confesso que pra mim foi um pouco hard, mas todos conseguiram passar com exito.

    Estavamos quase prontos para chegar ao cume pela sua destemida face norte só nos faltava então mais uma "Chaminé"e pronto. Atravessamos uma fenda cheia de lacas nem todas muito firmes. Nesse ponto içamos as mochilas para fazer a subida mais a vontade.

    Logo após a chaminé fomos conduzidos ao último ponto da escalada encordados.

    Desse ponto já é possível ver as pessoas chegando ao cume vindos da Face Sul, e você um dos únicos a surgir pela face norte, foi um sentimento muito glorioso.

    Na foto abaixo, registrada pelo Celio Vong, tentei indicar da onde saímos!!!.

    Chegando ao cume, Samuel foi sua primeira vez, todos já haviam estado lá em outra ocasião. Célio e Samuel realizaram a descida por Rapel, como podemos ver nas fotos a seguir. Eu, Boney e Marcelo optamos por descer pela face Sul, Marcelo seria a primeira vez pela face Sul, eu e Boney abortamos o rapel por precaução, a descida negativa exigia um pouco mais de experiência, tanto que na foto podemos ver o Samuel descendo com a mochila preso a um mosquetão e ao loop de sua cadeirinha.

    Foi um dia de muito aprendizado e experiências e foi um presente para mim trilhar/ escalar com essas pessoas incríveis,eu diria que tive sorte rsrs .

    Confira mais fotos e vídeos que foram feitos nesse dia!.

    Dri @Drilify
    Dri @Drilify

    Publicado em 31/05/2018 14:53

    Realizada em 06/05/2018

    1 Participante

    Odair Behn

    Visualizações

    5347

    Dri @Drilify

    Dri @Drilify

    São Paulo

    Rox
    3584

    Adriane Ferreira 29 y, montanhista, trilheira, viajante, professora e artista. 🎨 IG @drilifyArt

    Mapa de Aventuras
    www.drilifyart.com.br


    Mínimo Impacto
    Manifesto
    Rox

    Fabio Fliess, Bruno Negreiros e mais 441 pessoas apoiam o manifesto.