Dri @Drilify 24/10/2021 23:22
    [Terras Capixabas] Pedra Da Colina - Pancas

Pôr do sol na rampa de vôo livre de Pancas, região Norte do Espírito Santo

Montanhismo

Quem visita Pancas não pode deixar de ver o visual panorâmico para o Monumento Pontões Da rampa de vôo livre, que por sinal das divas vezes que eu fui, não vi atividade esportiva de vôo livre.

Mas a recompensa é a vista para as montanhas, embora o sol se ponha no lado oposto, é um espetáculo ver o dia terminar nas horas douradas. Já fica a dica pra quem também deseja ver o nascer do sol na região.

Eu gravei o percurso saindo do Sítio Cantinho do Céu, onde fiquei acampada, mas pode considerar saindo de Pancas, se cplcoar no Google maps ele não indica o lugar correto, manda "subir" a pé ali da cidade mesmo.

Essa rampa também recebe o nome de a Pedra da Colina.

É preciso seguir pela estrada ES-341 como está no trajeto que fiz e depois pegar a esquerda, tem boa sinalização na estrada, depois na estradinha de terra tem algumas placas bem precárias. O estado da estradinha é razoável.

Detalhe que meu wikiloc gravou linha reta mas é só considerar as direções que dá certo.

Olhe sempre o horário que sol vai se pôr ou nascer para não perder o espetáculo e seja surpreendido pelas horas mágicas.

Pedra do Camelo a esquerda e Agulha a direita fazendo o destaque "pontudo".

Dri @Drilify

Publicado em 24/10/2021 23:22

Realizada em 23/10/2021

Dri @Drilify

Adriane Ferreira 29 y, montanhista, trilheira, viajante, professora e artista. 🎨 IG @drilifyArt

www.drilifyart.com.br

Renan Cavichi, Bruno Negreiros e mais 442 pessoas apoiam o manifesto.