Dri @Drilify 02/02/2021 21:18 com 2 participantes
    Trav. Lapinha da Serra x Cemitério do Peixe

aprox 65 km, feriado de carnaval com Trekkeros, 2020 antes de tudo mudar.

Montanhismo Trekking Acampamento

Trilha começando por Lapinha da Serra, 2 pernoites e total de 3 dias de caminhada finalizando no Cemitério do Peixe.

Vindo de SP na madrugada dentro da van, percorremos ainda a distância de BH até Lapinha, iniciando a trilha por volta do meio dia, passamos a caminhar na trilha paralela a que nos leva a base do parque e caminho por Cachoeira do Bicame, paisagens novas sobre o campo rupestre me fez relembrar de quando estive no Bicame no final do ano passado.

Contamos histórias para ter do que se lembrar, é incrível como passado um ano já não temos total lembrança de tudo, mas coisas que nos marcam essas nunca esquecemos.

Nosso acampamento foi no poço do Soberbo.

Depois de curtir o poço, fomos preparar nossa janta, dormimos todos dentro do abrigo de pedras porém com nossa barraca armada.

O dia seguinte teríamos que cruzar rios, se molhar muito, passar por brejos e só teve paisagens como essa. Por isso escolhi essa mensagem para se lembrar desse dia:

"Dizem que antes de um rio entrar no mar, ele treme de medo. Olha para trás, para toda jornada que percorreu, para os cumes, as montanhas, para o longo caminho sinuoso que trilhou através de florestas e povoados e vê à sua frente um oceano tão vasto, que entrar nele nada mais é do que desaparecer para sempre. Mas não há outra maneira. O rio não pode voltar. Ninguém pode voltar. Voltar é impossível na existência. O rio precisa aceitar sua natureza e entrar no oceano. Somente ao entrar no oceano o medo irá se diluir, porque apenas então o rio saberá que não se trata de desaparecer no oceano, mas de se tornar o oceano. "

Khalil Gilbran

O tempo er ade sol aberto e nuvens carregadas de chuva, mas ainda sim não fomos pegos por temporal. Cruzamos os mais belos campos e caminhos.

Após essa foto já estávamos chegando no nosso segundo dia de acampamento, encontramos uma galera pois ai já era o meio da travessia, amigos inclusive de São Paulo haha.

Não preciso nem dizer que foi um dia incrível e estar próximo a uma cachoeira também dava uma emoção completa.

Essa foto é muito especial para mim, é sobre como estive tão bem ao lado dela, Letícia ❤

O sol já estava indo embora, nosso jantar já estava quase pronto hahaha, era hora do rango.

Nosso terceiro dia, andamos acredito que que tão bem que já tocamos direto pro Cemitério do Peixe.

Era hora de voltar pra casa.

Me lembro pouco, pois o tempo sem escrever foi grande, mas nada me tira a alegria de compartilhar com vocês.

Tem um vídeo muito bacana desse dia feito por um amigo. Só clicar na aba vídeo.