Sign Up

Travessia ARAÇATUBA X MONTE CRISTA

60km percorridos com grupo de 12 pessoas pelas serras de PR e SC, feriado de julho em SP. - 4DIAS 2019

Mountaineering Trekking Camping

O andarilho espanhol Cabeza de Vaca usou essa trilha para ir do litoral de Santa Catarina ao Peru, ida-e-volta, no século 17. Detalhes no livro "O Andarilho das Américas", de Olavo Soares.

Logo depois dessa travessia eu adentro uma das bibliotecas públicas perto de casa e logo fui tomada pela literatura de montanha, eu ainda não conhecia sobre o Caminho Peabiru e fiquei encantada por passar por um trecho dele.

Já faz um ano de travessia e demorei tanto pra escrever e meio que caducou tudo, mas o que tenho a falar dessa aventura não tem fim.

Adorei conhecer o marco da divisa entre SC e PR; percorrer terreno vasto com lindas paisagens que só o sul tem, acampar no famoso Campos do Quiriri, avistar Joinville da serra acima, acampar na base e ver o nascer do sol no Monte Crista, sem dúvida essas foram as memórias desses dias.

Eu resolvi também levar um caderninho pra desenhar a lápis aquilo que mais me cercou o olhar durante o trajeto.

A parte mais legal de tudo isso foi conhecer uma galera nova, embora já os conhecia pelas redes sociais , foi incrível aquela reunião na montanha sem dúvida.

Esse é um típico rolê que fazemos raramente, por exigir um planejamento fortíssimo, a vista de que passamos por propriedades privadas previamente agendadas a autorização de passagem pelo grupo ATMA.

Ponto interessante dessa travessia é que tanto o pico de início - Araçatuba e o pico do final - Monte Crista podem ser acessados somente para camping/ trilha ..então nesses trajetos encontramos com outros grupos o que não ocorreu durante a travessia.

Roteiro Simplificado:

Tiago Amaral

Agatha Matarazzo
Agatha Matarazzo 08/18/2020 13:26

Lugar lindo! Experiencia incrivel! Muitos registros fotograficos lindos q ainda nqo tinha visto!

Peter Tofte
Peter Tofte 08/18/2020 13:34

Parabéns! Fotos lindas!

Lilian Oliveira da Silva
Lilian Oliveira da Silva 08/18/2020 14:03

Show de bola! Essa é uma que está na minha lista

Dri @Drilify

Adriane Ferreira 27 y, montanhista, trilheira professora e artista. 🎨 IG @drilifyArt

drilifyart.com.br

Dri @Drilify Sistema De Café Expresso Na Montanha
Dri @Drilify Gravou um vídeo outdoor? saiba como editar pelo celular.