Dri @Drilify 13/06/2021 07:45 com 1 participante

@elasourdoorsp 18km com cume do Itaguaré e Marins

Hiking Longa Distância Montanhismo

Logística:

Hospedagem em Marmelópolis, na Pousada Mantiqueira.

Contato: Link no Facebook

Tranfer de Marmelópolis com Clóvis até base do Itaguare e depois resgate no Marins.

Telefone: +55 35 99912-6720

Janta no final da trilha - Dito (Base Marins)

+55 12 99799-7524

Saída de SP com carro.

Participantes: Claudia, Vanderson, Carlos, Letícia e eu.

_____

Começamos a trilhar cedo, o sol já tinha nascido quando chegamos no primeiro mirante, e a luz estava espetacularmente linda.

Nessa parte já estávamos sentindo a força do vento, e houve mais um click de foto antes de partir pro cume. E digo aqui para vocês, foi o único momento da travessia que tivemos sol hahaha, foi no Itaguaré.

E ao subir o cume do Itaguaré chegamos na parte que sempre tenho medo haha, o pulo do gato - e claro que esse medo se intensificou devido a velocidade perturbadora do vento; encontramos com um rapaz e um casal que estavam ali também para atravessar, eles iriam colocar uma corda estilo varal para passar. Caminhamos em direção ao cume e ainda tinha uma parte final para passar e os meninos nos ajudaram.

Era muito vento e muito frio.

Antes de partir, eu e Clau fizemos uma foto desafiadora rsrs.

Processos da liberdade é como cabelo ao vento, cada movimento forte se torna uma dança

A volta do pulo do gato.

Seguimos a diante, até então encontramos mais um grupo fazendo no mesmo sentido que a gente. E começamos a encontrar gente nas proximidades da Pedra Redonda, metade da travessia - foi onde paramos para lanchar também e sim continuar registrando tudo em foto porque o dia e a companhia estavam lindos.

Olhando o grande - Itaguaré.

Teve tempinho pra fazer essa foto, desde que desenhei o Itaguaré em 2019 não tinha uma foto oficial com a montanha.

Eu gravei a trilha inteira também pelo celular e o track está aqui, levei também o localizador Spot Gen3 inclusive a Spot está aqui no AventureBox também.

Chegamos no Marinzinho e lá o alinhamento das montanhas é perfeito, quero ver se alguém discorda de mim haha.

Pedra Redonda, Itaguaré e Serra Fina

Marins ao fundo com o casal que amo. Claudia e Vanderson.

Descemos rumo ao Marins e vimos já distante várias barracas, na base, no cume e muitos lugares do Marins.

Eu, Claudia e Carlos optamos por descer sem atacar o cume do Marins enquanto Vanderson e Lê seguiram pro cume. Parecia fim de tarde porque tinha muitas nuvens e estava frio sem os raios de sol, mas ainda eram 14horas haha.

Jantamos no final da trilha todos com cervejinha e ficamos a espera do nosso resgate e voltar pra Marmelópolis.

Hospedagem com café da manhã e muito bem aconchegante.

Foi uma aventura estar com as Águias.