Dri @Drilify 27/11/2017 21:43 com 4 participantes
    Travessia Marinzinho x Marins

Saída de Instrução realizada pelo grupo Trilhadeiros Montanhismo. 5 Staffs e 12 Participantes.

Montanhismo Trekking

Grupo formado, descemos da van sobre nosso olhar o céu estrelado da mantiqueira prometendo um lindo dia, arrumamos a cargueira, ligamos a lanterna, demos início a nossa trilha rumo ao Marinzinho , também conhecida como Meia Travessia, deixamos para trás a van que retornava para estrada de Marmelópolis.

Liguei o GPS do celular e o app Locus map para acompanhar o track. Saímos com o planejamento esperado sobre chuvas e raios, até por sabemos que estávamos indo fora da temporada de montanha aqui no Brasil.

O grupo estava bem disposto e otimista, tivemos iniciantes em travessia, outros que estavam se recuperando ,outro que estavam treinando ,outros melhorando seu condicionamento, outros apaixonados pela mantiqueira voltando mais uma vez...

Paramos na primeira bifurcação de água também onde já encerrava a estradinha do início da teilha, agora sabíamos que q escalaminhada comecaria.

Ascendemos um primeiro morrinho onde já tínhamos a visão do Marinzinho, lá lanchamos e fizemos algumas fotos iniciais diante do cenário maravilhoso composto pelas montanhas e nuvens.

Agora era a vez mais lances de cordas e pedras para subir, o céu continua abrindo cada vez mais mas dando lugar para movimentações das nuvens.

Ao ascender o cume do Marinzinho tínhamos a vista do grandioso Marins e também a silhueta majestosa do Itaguare e ao fundo a Serra Fina.

Fizemos uma outra pausa para o almoço e assim continuamos para então descer a montanha e chegar no nosso destino, reparem que foi feito até um almoço com direito a fogareiro rsrs.

Chegamos no acampamento por volta das 12h com um tempo bom já montamos a barraca, exploramos nosso entorno.

Vista do acampamento:

Após um pequeno descanso decidimos atacar o cume do Marins as 14h, enquanto isso dois integrantes resolverem ficar e foram buscar água. Luana, a que iniciou sua primeira travessia seguiu com a gente até uma parte e avaliou que não conseguiria ,conhecendo os limite de seu corpo resolveu aguardar a nossa subida e depois desceria na nossa volta e de lá nos observou subir. Chegamos no cume e lá aproveitamos a vista, vimos uma misteriosa nuvem se formar parecendo um tornado rsrs.

Uma foto que fizemos lá no cume com Itaguaré de background.

Descida do Cume...

Voltamos para o acampamento onde fizemos a janta outdoor e depois contemplariamos o pôr do sol..a temperatura baixou relativamente após o por do sol ...lá estávamos só nós na montanha e mais ninguém ...pelo menos assim pensávamos, tivemos até para fotos mais elaboradas.

Ah...esqueci de mencionar esse registro feito no "riacho contaminado de água do Marins"

Registro do final do nosso dia..

A galera ainda bateu um papo antes de entrar na barraca, eu já entrei logo não aguentei o vento gelado, dormi as 9h, acordei as 11h com as fortes rajadas de vento e finalmente a chuva chegou na madrugada e as 5h da manhã eu e minha parceira de barraca acordamos e começamos a ajeitar nossas coisas na bolsa temendo a barraca ser inundada pela água. Fizemos o café "gelado"dentro da barraca.

Olha o detalhe de uma das barracas...

Nesse momento o grupo se organizou pra deixar a montanha e continuar a travessia, terminando por descer pela trilha principal do marins, nossa orientação foi seguir todos juntos sob o comando do apito e comidas rápidas, capas de chuvas e anorak a nosso serviço, fizemos uma descida até rápida pelo esperado, a dificuldade dobrou com a chuva e as fortes rajadas de vento.

Tiramos uma foto na nova placa da entrada da trilha e depois uma coletiva no Morro do Careca.

E por fim a chegada no Base Camp do Marins.... hora de ir embora.