AventureBoxExplore
Create your account
Travessia Serra dos Orgãos

Travessia Serra dos Orgãos

Travessia realizada em 3 dias pelo grupo Trilhadeiros. Evento diferenciado com 23 guerreiros!

Mountaineering Trekking

Partindo de SP no dia 28/04 enfrentando desafios da Greve Geral, saímos de SP chegando pela manhã em Petropólis para a tão aguardada Travessia Petropolis x Teresopolis.

1DIA - Base Petropólis, após a conferência das nossas compras, demos partida a trilha numa manhã cinzenta, com as orientações ao grupo, caminhamos de acordo com o ritmo de cada um, primeiro dia só encontramos subida, não passamos pelo desvio da Cachoeira Véu da Noiva, prosseguimos sem ter alguma abertura do tempo para as paisagens locais!, mas o desafio continuou, pois a trilha foi bem movimentada também por outros grupos que visitaram o parque.

Chegada ao Abrigo Açu do primeiro grupo as 14h30 e segundo as 18h

2DIA - O dia mais desafiante para todo o grupo, amanheceu com neblina total, sem chance de abertura do tempo, começamos a trilha rumo ao Sino, com a possibilidade de parada para o Portal de Hércules (possiblidade de abrir o tempo as 10h), porém o grupo decidiu abortar a trilha até os portais e prosseguir, não preciso dizer o quão mais dificil foi caminhar com o tempo nublado, com chuviscos indo e vindo e as pedras super escorregadias e muito, mas muito charcos!!!

Nesse dia, conheci os trechos mais perigosos rsrs, Lajão, Mergulho e Cavalinho, foram os mais desafiadores, ao longo da trilha encontramos vários grupos fazendo a Travessia ao contrário e fora o grupo que saiu do abrigo e camping junto com nós. O trecho aonde começou a ter mais congestionamento do dia foi o "Elevador" um paredão de grampos, mas nosso grupo foi o primeiro a subir quando chegamos estava vazio rsrsrs (pra nossa sorte), depois disto fomos seguindo, com ajuda de todos passamos os trechos até a chegada do Cavalinho aonde nossas cargueiras foram içadas e nossos corpos puxados rsrs (as meninas), depois disso continuamos e quando menos esperamos já estavamos na placa direciona (Abrigo, Travessia e Sino).

Chegada ao Abrigo do Sino as 15h20 e segundo grupo as 20h30

3DIA - Fomos agraciados pela abertura do tempo após os dias seguidos de um céu metálico, pudemos ver o lindo céu azul da Pedra do Sino (2.275 metros), avistar as montanhas e o mar. Nossa volta foi muito bem comteplada pela natureza de Tersopolis, volta simples pela trilha que liga a entrada do parque. -/+ 3 horas de descida.

Site do Parque: http://www.parnaso.tur.br/

Dri @Drilify
Dri @Drilify

Published on 05/04/2017 14:49

Performed from 04/28/2017 to 05/01/2017

Views

2642

3
Ana Retore
Ana Retore 05/04/2017 21:12

Que fotos! 😱

Edinho-Sua Casa É O Mundo
Edinho-Sua Casa É O Mundo 05/07/2017 11:24

As fotos estão incríveis! Parabéns!

Dri @Drilify
Dri @Drilify 05/09/2017 19:47

Obrigada Galera!!! pretendo por mais fotos de outras trips :D