AventureBoxExplore
Create your account
Travessia Serra Fina 2017

Travessia Serra Fina 2017

Parte de um Projeto idealizado e executado pelos Trilhadeiros, em especial nossa guerreira Alexandra

Mountaineering Trekking

Quarta-feira iniciamos nossa despedida a cidade cinza de SP, que começou sua segunda feira com muita chuva, estavamos em 14 pessoas no total e essa seria minha primeira Travessia de 4 dias, pra mim ela foi mto especial pois quando subi minha primeira montanha em 2014 (Pico das Agulhas negras) atráves de uma agência, eu decidi que ia procurar algum grupo, alguma forma de conhecer esse mundo de Trekking de aprender e subir montnhas com custo abaixo, foi qdo eu e meu esposo conhecemos os Trilhadeiros em janeiro de 2015, fiquei impressionada com os locais no quais eles já foram inclusive a destemida Serra Fina, sei que não estava preparada nem fisicamente, nem psicologicamente e nem equipadamente, foi então que em 2016 a Alexandra lançou o P R O J E T O S E R R A F I N A em junho de 2016, tive um ano pra me preparar, conhecer mais e me equipar mais, se empolgamos tanto que ela teve de criar uma "logo" para o grupo, para esse dia, daí nasceu este desenho:

A silhueta de dois montanhistas, a altimetria da Serra Fina que conheci no Briefing, as pegadas da boa, a orientação NSLO, dois bastões de caminhada e o nome Trilhadeiros, abreviado a SerraFina e o ano da edição.

1DIA

Iniciamos a subida ao CA - Capim Amarelo ainda na madrugada, foi uma caminhada muito linda e prazerosa em contato com as nuvens da noite e o céu estrelado sob as cumeira/crista do CA, pra mim foi uma caminhada mto boa sem consumir tanta água, quando começou a amanhecer já tinhamos passado do local onde todos tirão a foto clássica de entrada na SF. mas tivemos uma vista mto linda, por ser um feriadoos surpreendemos com a quantidade de pessoas que passaram pelo CA durante o dia, seu cume não é muito extenso como na PM - Pedra da Mina, vimos o sol se por muito rápido e acredito que esse dia foi o dia mais gelado na SF.

Essa foto está muito engraçada eu e minha mochila pensando na subida!!!.

** na foto: Talita Lima, Tiago Amaral e Diogo Santos brothers das trilhas !!!!

2DIA

Esse dia foi hard , mas incrivel em relação a paisagem, começamos cedo também antes do Sol nascer, mas foi lindo ver ele aparecendo por toda paisagem ao longo do caminho, passamos do Maracanã o sol já tinha nascido.

* na foto: William, Boney, Tiago e Eu fotografada pela Talita, a caminho do Melano

Bom esqueci de comentar que essa travessia foi um desafio para mim, minha mochilha estava com 15kg e com 5 litros de água, mais a bag da minha camera com 2,5kg, foi uma conquista pois levei uma bolsa da Trilhas & Rumos de 43litros, minha primeia bolsa desde então e meu maior receio mais deu tudo certo!! ai estou em um dos trechos.

Uma pausa para apreciar a paisagem??? claro!!!! linda vista já a caminho do Rio Claro (nosso ponto de água) e a vista para via de ascensão para PM via Paiolinho.

na foto: Subindo a PM encontramos muitos desses gelinhos derretendo.

O cume do PM era nosso !!!! na foto: Eu e Sebastião, Talita e William ( que foi nosso fotografo tbm) .

Lá eu vi algumas coisas incriveis como um casal e a raposa (sua cachorra) que carregava sua própria comida, a família Frank que conheci nesse dia, super aventureiros natos aqui de SP, um resgate de helicóptero para uma moça que de acidentou na travessia.

na foto: Isadora e seus irmãos Frank

na foto: Agatha e Alexandra chegando no cume da PM

na foto: vista para o Pico do Avião, alguns amigos nossos embarcaram na aventura do cume ainda nesse dia: Allan, Araguacy e Danilo Psico.

Não dá pra dizer que não gosto de foto né? Bom tem um detalhe muito importante: dia 16/06 foi a sexta-feira que conquistei o cume da PM pela segunda vez ( a primeira via Paiolinho), só que agora pela clássica Travessia , assinei o livro do cume comemorando meu aniversário, além de ser um sonho realizado, esse dia foi tudo pra mim, na foto : estou segurando a bandeira do grupo que me acolheu com mto carinho e acreditou em mim!

Felicidade por estar neste lugar !

esta incrível foto do por do sol, foi feita pelo Tiago Amaral, eu e minh câmera!na foto: o pouso do resgate.

Uma bela curiosidade, talvez para mim, mas adorei a composição deste céu, mostrando as nuvens de várias formas.

- A sombra da PM , foto por Tiago Amaral.

Eu não podia deixar de lado a noite na PM, o céu estava lindo!.

Bom é hora de iniciar a trilha rumo ao Pico 3 Estados.

3DIA

Tomamos café, já com peso da cargueira reduzida e precisando ser abastecida no Vale do Ruah, partimos, margeando o rio do Vale do Ruah, fomos refrescado pelo ambiente umido que é lá, encontrando trechos de cristais de gelo. Logo caminhamos intensamente até o cume do Pico Três Estados, este dia estava mais quente e mais congestionado na trilha, as belas paisagens compensara tudo

Na foto, poucos passos para última subida para o Pico Três Estados

vista do PNI - Parque Nacional do Itatiaia, visto do Pico Três Estados.

O por do sol foi um espetáculo, e poucos puderam ver pois o cume é bem parecido com CA, pequeno, logo que o sol se pôs fomos literalmente dormir rs, já haviamos feito nossa última refeição, cargueira mais tranquila em relação ao peso, dormir 12horas srsrsrs.

Carinho imenso no nascer do sol.

Foto tirada pela Talita, enchi o saco dela nessa trilha rsrs tirou mtas fotos minha também além do Tiago.

O sol nascendo e a Lua fazendo seu show!!!

4DIA

Era momento de dizer adeus a este sonho!!

Descemos as 8h do Pico Três Estados ainda contemplando as lindas belezas da travessia.

Eu e Diogo na foto , aquela admiração do fundo PNI.

na foto: Eu e a Talita olhando o Pico do Picu na estrada de saída do sítio do Pierre.

Antes de ir embora pra SP, na Garganta (divisa dos 3 estados) recebi esse lindo bolo!! e todo carinho dos Trilhadeiros, especialmente Ale e Boney.

Bom acho que coloquei muita foto e falei mais da minha experiência do que uma detalhe mais técnico, mas segue um link do tracklog feito pelo Boney.

Pra mim foi mais que um sonho realizado, antes dos Trilhadeiros eu li o relato no site da A Montanhista em 2014 e coloquei esse desejo no meu coração, nesse ano de 2017 realizei!..

Agradeço a todos:

- Alexandra, Boney, Talita, Tiago, Agatha, Sebastião, Will, Felipe Franco, Claudinha, Araguacy, Allan, Danilo, Diogo

---- Obs:

Wikiloc by Boney: https://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=12842352

Minha página de fotografia: https://www.facebook.com/drilifysfoto/

Dri @Drilify
Dri @Drilify

Published on 06/26/2017 20:09

Performed from 06/15/2017 to 06/18/2017

Views

2633

8
Araguacy
Araguacy 06/27/2017 10:54

Muito Lindo!!! Parabéns!

-------------------------
------------------------- 06/27/2017 13:48

parabéns Adria ne, que venham outras!

Diogo dos Santos Ribeiro
Diogo dos Santos Ribeiro 06/27/2017 15:10

Relato bacana !!!

Talita Limma
Talita Limma 06/27/2017 19:35

Aiii que lindo! Senti as emoções novamente ao ler seu relato Dri!

Leonardo Ferreira
Leonardo Ferreira 06/29/2017 12:00

Conheci vocês na palestra do JOTA pela CURTLO na MUNDO TERRA! Parabéns pelas aventuras!!!

Alexandra Carvalho
Alexandra Carvalho 07/04/2017 19:23

:)

Wagner Tinoco
Wagner Tinoco 07/10/2017 10:42

Muito top!!! Excelente registro. E o que foi aquela foto do céu à noite na Pedra da Mina! Lindo demais! Ano passado estive lá com um amigo, mas acabamos saindo pelo Paiolinho. Querendo voltar lá esse ano e cumprir a missão!

Suelen Nishimuta
Suelen Nishimuta 10/05/2017 11:18

Vou me presentear de dia das crianças com esta travessia. Adorei o relato e as fotos! :)