AventureBoxExplore
Create your account
Trilha Cartão Postal + 360° + Mozart Catão (PARNASO)

Trilha Cartão Postal + 360° + Mozart Catão (PARNASO)

Trilhas curtas do PARNASO com visual para o Dedo De Deus - Teresópolis parte baixa

Hiking Mountaineering

Com tudo voltando aos poucos, era vez de voltar ao PARNASO depois da última travessia em 2019. Toda vez que visitava esse parque era sempre a mesma coisa, terminar travessia e voltar para São Paulo.

Quando fui para Abertura de Temporada de Montanhismo (2019) na sede do parque eu fiquei com muita vontade de conhecer as trilhas: 360, Cartão postal e Mozart Catão. Conhecendo pessoas incrivéis nesse evento eu passei a seguir pelas redes sociais e acompanhar o trabalho de alguns amigos guias da região: Daniel Miller e Jorge Fernando - ambos moradores de Teresópolis.

Ainda em 2019 antes da pandemia, conheci a Pedra da Ermitage com o Jorge e já fiquei impressionada com a quantidade de montanhas e coisas que se tinha para fazer naquela região.

Mandei mensagem par ao Daniel perguntando se ele tinha alguma indicação de pousada ou abrigo para ficar um final de semana, foi quando ele me indicou o abrigo de uma grande amiga dele que também é montanhista - Katherine. Então agendamos com ela a hospedagem e partimos de SP rumo a Teresópolis.

Chegamos perto das 11h no sábado e partimos direto para o Parque e iniciamos a trilha circular, muito proveitosa e linda a caminhada, eu gostei muito mais da visão da trilha 360 pois havia apenas nós nela, diferente do Cartão Postal que pelo nome já atrai muitos turistas então estava bem movimentada.

Descemos em direção a trilha circular 360 e tivemos o mirante só pra nós; depois regressamos a trilha de volta e fomos para o Mozart Catão - uma vista inabalável da cidade de Teresópolis.

Abrigo de Montanha Curupiras

End: Alameda Curupiras, 796, Granja Guarany

2km do PARNASO

Reserva para amigos da montanha com Katherine

Dri @Drilify
Dri @Drilify

Published on 07/14/2021 13:06

Performed on 07/03/2021

Views

117