/abcdn.aventurebox.com/production/uf/5ee035c2c00fc/adventure/5ee7f713d87c9/5ee7f713db5b1-2.jpg)
Ponto de encontro para a trilha da galinha é o Bar do Adriano (que não sou eu srrsrsr)
Armazém Rural e Bar dos Trilheiros são algumas das denominações para o famoso Bar do Adriano, que fica na estrada que liga o distrito de Joaquim Egídio à cidade de Pedreira (SP).
O lugar é um típico ponto de encontro de muitos amigos que frequentam a região aos finais de semana. Por lá passam praticantes de enduro / motocross, cavaleiros, charreteiros, jipeiros, praticantes de trekking, ciclistas e outras pessoas que desejam descansar das aventuras saboreando algumas delícias do cardápio da casa.
Além do freezer capaz de dar inveja a qualquer pinguim, uma cachacinha artesanal “na faixa”, contrasta com um fogão de lenha e um enorme tambor que prepara uma das especialidades do restaurante: Costela no bafo !
Antes de almoçar, é sempre recomendável provar algumas das porções ou salgados preparados cuidadosamente pelo pessoal da cozinha. – a coxinha de frango é a campeã de vendas.
Para o almoço o cardápio é variado, mas a dica principal ao final são os docinhos preparados pela mãe do Adriano, em especial uma deliciosa goiabada.
Para chegar ao Bar do Adriano por Joaquim Egídio (Campinas – SP) ao passar pela igrejinha de Joaquim Egídio pegue a primeira à esquerda na estrada que vai para o Bar da Cachoeira (Estrada Professora Lydia Abdala – Joaquim Egídio / Pedreira ) e siga por 12 Km até encontrar uma igrejinha do lado direito, passando por ela a 30 metros entre a esquerda e em menos de 1 km você está no destino. A estrada é de terra com bom acesso para carros – não recomendado em dias de chuva-, entretanto tome cuidado, é muito frequentada por ciclistas e motociclistas. Á pé já demoramos cerca de 5 horas em função da subida.
