Agenor Maia de Siqueira 27/11/2015 15:18
    Vila da Fumaça a Vargem Grande

Estando na Vila da Fumaça, resolvi caminhar até a Vila da Vargem Grande por uma estradinha de terra. Foram 13 km de caminhada em 03 horas.

Na quarta-feira, dia 25/11, eu estava na Vila da Fumaça (distrito de Resende) para fazer as fotos das igrejas São Franciso Ferrer e Nossa Senhora dos Aflitos. As 11h30 eu já tinha terminado com as fotos e fui almoçar em um pequeno restaurante. Durante o meu almoço fui informado que só teria ônibus para Resende as 17h. Para nào ficar sentado em um banco de praça por cerca de 05 horas resolvi caminhar pela estradinha de terra que liga a Fumaça até a Vila da Vargem Grande (outro distrito de Resende).

São cerca de 13 km que separa as duas vilas, fiz a caminhada em 03 horas. Durante o percurso aproveitei para admirar a bela paisagem e tirar algumas fotos. A estrada corta algumas fazendas, onde tive que enfrentar alguns cachorros e vacas que estavam na rua. Passei pela linha férrea, duas belas cachoeiras e deparei com algumas espécies de aves (algumas conhecidas e outras não). Chegando na Vargem Grande consegui uma carona até Resende.

Agenor Maia de Siqueira

Resende - RJ

Nascido e criado em Resende, sou um grande admirador das belezas naturais da minha região. Sou um apaixonado por Penedo, Serrinha, Visconde de Mauá e Parque Nacional do Itatiaia.