AventureBoxExplore
Create your account
TRAVESSIA SERRA FINA

TRAVESSIA SERRA FINA

TRAVESSIA COMPLETA, FEITA EM 4 DIAS, TEMPERATURA QUE ATINGIU -4 GRAUS.

Mountaineering Trekking

DECIDI QUE FARIA A TRAVESSIA SOLO, NO MÊS DE JULHO, PESQUISEI O NECESSÁRIO E DIA 19-07 PARTI PARA PASSA QUATRO, LOCAL EM QUE O EDINHO DO TRANSPORTE AGUARDARIA PARA LEVAR-ME AO INÍCIO DA TRILHA, DEPOIS ERA SÓ SUBIR ATÉ A TOCA DO LOBO E BIVACAR ATÉ AS CINCO HORAS DO DIA 20, TOMAR UM CAFÉ E INICIAR O PERCURSO.

QUIZ O DESTINO QUE FALTANDO UMA HORA PRA DEIXAR A CIDADE SURGIU UM GRUPO DE CARIOCAS GUIADOS PELO BAL [AMIGOS DA SERRA DO VULCÃO]. BAL SUGERIU QUE ACOMPANHASSE-OS, E ASSIM, APÓS DESCANSAR NA GARAGEM DA CASA DO EDINHO ATÉ AS 5 DA MADRUGADA, PARTIMOS EM SUA CAMICLETA.

DIA 1 DA TOCA DO LOBO ATÉ O CAMPIM AMARELO.

NESSE DIA VOCÊ SERÁ TESTADO, AFINAL É AQUI QUE SE GANHA ALTITUDE, O GRUPO FEZ O PERCURSO EM 9 HORAS COM VÁRIAS PARADAS, INCLUSIVE PARA COLETAR ÁGUA, UM MALUCO QUE NÃO BEBE ÁGUA DA MONTANHA, LEVOU 16 LITROS DE ÁGUA MINERAL NAS COSTAS! FORA OUTROS APETRECHOS, E ESSE, CHEGOU QUASE CINCO HORAS DA TARDE, DISSE ELE QUE JÁ TINHA CONSUMIDO QUASE CINCO LITROS, E QUE TALVEZ NÃO DARIA PRA CHEGAR SAUDÁVEL ATÉ O FIM. AHHHHHHHHHHHHHHHH. O QUE IMPRESSIONOU-ME FOI A DISPOSIÇÃO DAS MULHERES EM GERAL E A FORÇA FÍSICA, CARA ELAS NÃO RECLAMAM!, ENQUANTO QUE MUITOS MARMANJOS FICAVAM NARCOZANDO.

DIA2 DO CAPIM AMARELO AO PICO DA MINA

ACORDEI AS 7 HORAS, TODO ARREBENTADO, TOMAMOS UM CAFÉ, DESMONTAMOS TUDO E PARTIMOS, ANDA-SE MUITO PELAS CRISTAS DA SERRA, TEM ÁGUA NO PERCURSO, E POR ATINGIR O CUME MAIS ALTO TAMBÉM SIGNIFICA QUE GRANDE PARTE É DE ACLIVE, O GRUPO FOI BEM COM APENAS UMA DESISTÊNCIA QUE RETORNOU DO CAPIM AMARELO, NO ENTANTO, O RAPAZ DA CAIXA DÁGUA NAS COSTAS CONTINUAVA ATRASANDO NOSSA MARCHA. HOUVI QUE ALGUÉM GRITOU 'É UMA BESTA MESMO'. OITO HORAS DEPOIS CHEGAMOS AO PICO DA MINA, QUASE TODOS JUNTOS, MENOS ELE!! AHHHHHHHH. SÓ PRA SABER: A TEMPERATURA FICOU EM MENOS 3 GRAUS, A VISÃO DE SÃO PAULO E MINAS GERAIS É IMPRESSIONANTE, SÃO MARES DE MORRO PRA TODO LADO.

PASSAGEM PELO MARACANÃ - LOCAL DE CAMPING OU DESCANSO

SUBIDA da PEDRA DA MINA - 2.798 msnm

DIA3 DO PICO DA MINA AO PICO TRÊS ESTADOS

ACORDAMOS AS 7h, A MESMA ROTINA, PARTIMOS PARA O VALE DO RUAH, ATRAVESSAMOS O VALE COM SEU MAR DE CAPIM, E NO PERCURSO RESOLVI CAIR NA ÁGUA GELADA DO RIO VERDE, RENOVEI E SEGUIMOS EM FRENTE, PASSAMOS CUPIM DE BOI, AGORA MAIS LEVE, UM SOBE E DESCE E SETE HORAS DEPOIS JÁ MONTAVAMOS BARRACAS, AGORA NÃO CHEGAMOS TODOS JUNTOS, NA VERDADE DE 13 PESSOAS SÓ QUATRO ESTAVAM LÁ, OUTROS FORAM APARECENDO, O ULTIMO E NÃO PRECISA FALAR QUEM FOI... LEVOU MAIS DE DEZ HORAS, ESSA FOI A ÚLTIMA E TAMBÉM A MAIS FRIA DAS NOITES, DEU MENOS 4 GRAUS, ALGUNS TIVERAM PRINCÍPIO DE HIPOTERMIA E COMPARTILHARAM BARRACAS PARA AQUECEREM-SE, MAS ESSA NOITE DORMI MUITO BEM, O CORPO NÃO DOÍA MAIS, A PERNA, OS MUSCULOS DORSAIS E O OMBRO ESTAVAM ANESTESIADOS, AHH!! TIREI UMAS FOTOS E DESMAIEI, SÓ ACORDEI NO OUTRO DIA COM VONTADE DE FINALIZAR O TRAJETO.

CUPIM DE BOI

DIA 4 DO PICO TRÊS ESTADOS AO SÍTIO DO PIERRE

ROTINA DE MANHÃ, ATÉ QUE DESCOBRI QUE HAVIA UNS DEZ PAULISTAS ACAMPADOS AO DERREDOR E QUE FARIAM A TRAVESSIA NO SENTIDO INVERSO, DESSES, TRÊS IRIAM RETORNAR POR QUE O OBJETIVO ERA SÓ ACAMPAR NO PICO TRÊS ESTADOS, SORTE MINHA, POR QUE O GRUPO LIDERADO PELO BAL SE DESMEMBROU, E UM TAL SARGENTO BABÃO QUE DISSE QUE CONHECIA BEM AQUELE TRAJETO LEVOU UMAS SEIS PESSOAS PARA O ABISMO, AO PERCEBER, TIVE QUE RETORNAR, E PARA SURPRESA MINHA CADÊ O RESTANTE DA TURMA! TODOS JÁ TINHAM ME ULTRAPASSADO PELA TRILHA CORRETA JUNTO COM O BAL, SORTE QUE ALI ESTAVAM OS PAULISTAS, NÃO DEU OUTRA, FUI NA COLA DELES, E EM MENOS DE QUATRO HORAS JÁ ESTAVA NO PONTO FINAL. AO LONGE NA ENTRADA DO SITIO DIVISEI A CAMICLETA.

AO LADO O IMPONENTE CABEÇA DE TOURO - ACESSÍVEL ATRAVÉS DO VALE

ESSA É UMA DAQUELAS TRAVESSIAS QUE MEXE COM O CORPO E A ALMA, SEI QUE MUITOS FAZEM-NA EM 2 OU 3 DIAS, FATO É QUE DEPOIS DESSA EXPERIÊNCIA TORNAMO-NOS MELHORES, REJUVENESCIDOS E COM O CORAÇÃO LIMPO.

IMPORTANTE: ACREDITE..., ESSE NÃO É UM PASSEIO QUALQUER, NA DÚVIDA CONTRATE UM GUIA.

ARS - 10-05-2020

Airton Rosas
Airton Rosas

Published on 05/10/2020 08:55

Performed from 07/20/2017 to 07/24/2017

Views

429

3
Karen Mara
Karen Mara 08/21/2020 17:51

Please, listen to "LET THERE ONLY BE LOVE", a CD in memory of CHARLES MANSON. Stay safe. https://t.co/SOq1YAblsF No matter who'll eat the fruit of the tree you may grow/ always try hard to sow seeds of love ev'rywhere that you go./ You won't find only love, but also hate along the road/ but what matters is the love in your heart you hold./ (Refrain) Instead of bullets may ev'ry gun shoot flowers and fun./ Instead of hate let there only be love for ev'ry one./ May all people share riches before life is done./ Now is the only thing real as once a man said/ 'cos before later comes anyone may be dead./ So, outta your heart make an airfield, oh, where only solidarity lands/ and for evil deeds try hard to make amends./ (Refrain) Let there not be any more wars and no room too for greed, fear and hunger./ May man drop chocolate bars and not shells from the bomber./ (Refrain)

Karen Mara
Karen Mara 08/21/2020 17:52

On Spotfy search for Let there only be love, SAM AUG. Stay safe.

Airton Rosas
Airton Rosas 01/30/2021 17:04

That s all right

Airton Rosas

Airton Rosas

Itatiba

Rox
34

Sou Geógrafo, pratico esportes de montanha a muito tempo, neve, florestas, desertos, grande altitude, não importa, tendo oportunidade estou lá. Email - itaspbr@gmail.com

Adventures Map
itaspbr@gmail.com

1 Posts


343 Following



Minimum Impact
Manifesto
Rox

Bruna Fávaro, Peter Tofte and 396 others support the Minimum Impact Manifest


Together
Inclusive Adventures
Rox

Fabio Fliess, Bruna Fávaro and 150 others support the Together page.