AventureBoxExplore
Create your account
Machu Picchu - Peru

Machu Picchu - Peru

Viagem ao Peru - Lima, Cuzco e Machu Picchu

Alan.

Nossa trip começou em Lima, a capital do Peru é uma cidade bem legal, muita coisa pra fazer, ficamos no bairro de Miraflores, fiquei num hostel na avenida principal do bairro, nem lembro o nome. Curioso que nao chovia em Lima, rs, 40 anos sem chuva...kkkk o taxista disse pra observarmos as casas , elas nao tinham telhado, era só a laje.

Uma dos lugares que valem muito a visita é o sitio arqueologico de Pachacamach. Um lugar incrivel , imenso, visuais maravilhosos , arqueologos trabalhando por todos os lados ...

Depois de alguns poucos dias em Lima partimos para Cuzco e fomos direto para o Vale Sagrado, com toda a historia Inca muito presente em seus moradores e construçoes.

Conhecemos o mercado de Pisac, tem de tudo um pouco, pra turista gastar dinheiro. Até foto com o carneirinho né Maria ? rs .

Depois chegamos a Ollantaytambo , mais um pouco da rica historia Inca e chegava ao fim mais um dia nessa terra incrivel.

Então meu amor foi pra confortavel pousada longe dali ( porque estava no pacote rs ) e eu fiquei na praça pra dormir por ali e no outro dia pegar o trem pra Águas Calientes. Mas estava bem frio e acabei indo pra estação e vi que tinha um trem que iria sair as 22 ou 23 hrs nao lembro bem, comprei a passagem ( não é barato não pra quem é estrangeiro ) e embarquei com dois finlandeses (acho rs) que já tinham um hostel reservado. Como eu não tinha reservado nada, fui tentar a sorte e procurar no labirinto de ruas, que é Águas Calientes, o hostel com os dois. Pensa numa chuva torrencial, multiplica, depois de um tempo e muita chuva encontramos, não sei como até hoje, o hostel. Ninguem pra atender, porta encostada, tudo escuro. Entramos e fomos pro quarto e no outro dia saí cedo pra subir pra Machu Picchu.

De manhã , sem ninguem lá dentro, ainda é mais espetacular.

Nessa a Maria estava a caminho e eu fui pegar a trilha pra Wayna Picchu, trilha bem legal, mas os degraus pareciam ter 1 metro de altura rs. Valeu muito a pena só que com uma grande ressalva, o Ingresso da Maria era pro outro dia, a criatura da agencia me passou a data errada e enquanto eu subi ela ficou la embaixo.

Na descida temos a opção de contornar a montanha para conhecer a Gran Caverna e outras construções foi o que eu fiz ( leve muita agua porque quase morri de sede, nao tem agua na trilha, tive que me virar com as bromelias ).

Temos que voltar pra curtir Machu Picchu juntos, eu e a Maria, devemos isso pra gente, e voltaremos com certeza. No outro dia ela subiu e eu fiquei embaixo. Peças que a vida prega, mas é bom porque assim a vontade de voltar fala muito alto, e agora, voltaremos com nosso menino...vai ser muito melhor.

1
Mochileiro Frois
Mochileiro Frois 05/10/2016 22:49

maravilha