Alex Araújo 23/01/2021 13:36
    Cachoeira da Neblina

Um parque de diversão completo para crianças que cresceram e que amam a natureza.

Acampamento Cachoeira

Cachoeira da Neblina fica na estrada de Presidente Figueiredo (município do Estado do Amazonas, 100 km da cidade de Manaus) para Balbina (cidade). Se não me falhe a memória, quilômetro 51. Chegasse a um sítio onde se inicia a caminhada de 6 km (+- 1h30) .

No local da cachoeira há uma área limpa onde é possível armar barraca e rede para aqueles que assim preferirem. Particulamente prefiro acampar de rede na floresta. Mas também já acampei na Neblina de barraca.

A cachoeira sobre influência das chuvas na região, então no fim do ano inicia a temporada de chuvas e consequente o nível da cachoeira aumenta. O que não impossilita o banho e curtir a vibe da cachoeira.

Existe uma boa área rasa onde crianças e pessoas que não sabem nadar pode ficar e igualmente curtir.

É possível está em baixo da queda d'água, tirar fotos e curtir o poder da natureza e da água descendo a queda.

Na cachoeira é possível também realizar rapel no paredão da queda. Quando o fluxo de água fica mais intenso, há tirolesa. O serviço é prestado por uma Agência (Rapel Radical King), onde há saída todos os finais de semana.

Eu achei majestosa a cachoeira da neblina, poderosa na força da água, receptivel, tendo um clima muito agradável. É bom encontrar lugares não tão "cheios", isolados. E faço um apelo para que haja preservação do lugar. Algo básico no mundo outdoor.

Boa aventura!

Não esqueça que você é o intruso ao visitar esse "templo", então por seja gentil, humilde e grato!

Estamos aqui só de passagem